Warning: Duplicate entry '4623064' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Function split() is deprecated</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module</em> na linha <em>320</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/980', '', '54.80.219.236', 1537854619) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172
A estratégia “Key Buy” | Interatividade

A estratégia “Key Buy”

: Function split() is deprecated in /home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module on line 320.
CHR
imagem de CHR
User is offline
A estratégia “Key Buy”

Seguindo a tradição do blog, de apresentar técnicas operacionais dos maiores traders do mundo, hoje trago para vocês a estratégia “Key Buy”, de Oliver Velez e Greg Capra.

No livro, “Tools and Tatics for the Master Day Trader – Battle-Tested Techniques for Day, Swing and Position Traders”, os autores enfatizam que escolher o momento certo de abrir uma posição é o principal fator para obter sucesso no mercado. Segundo Velez e Capra, identificando o timing correto de entrada, 85% da operação já foi realizada. Os outros 15% ficariam a cargo da gestão de risco e da realização de lucro.

Confesso, que pela minha experiência achei exagerada a importância dada ao timing de entrada. Sem dúvida, acertar o ponto correto de comprar um papel é importante, mas, na minha opinião, o que diferencia um trader de sucesso de outro com resultados negativos é a correta administração do capital, controlando os riscos e alocando de forma racional os recursos em cada trade.

Mas vamos voltar a estratégia “Key Buy”, objeto deste artigo.

Critérios da estratégia:

1- Nova máxima – O primeiro critério que deve ser observado, é que o preço tenha feito uma nova máxima. A idéiaa é identificar um movimento forte e que a força compradora tenha sido agressiva. Para isto, os autores recomendam que o papel não tenha feito uma nova máxima nas 8 barras anteriores.

2- Três ou mais máximas consecutivas decrescentes – Neste critério, o papel precisa começar um processo de correção apresentando 3 ou mais barras com a máxima inferior a máxima do dia anterior.

Setup de entrada:

3- Comprar o ativo no momento que os preços superarem a máxima da barra anterior.

Veja no exemplo abaixo, a aplicação da estratégia “Key Buy”.

PETR4

PETR4 – Gráfico Diário

O stop inicial fica localizado um pouco abaixo da última barra que realizou uma máxima decrescente. Caso a operação tenha sucesso é aconselhável usar uma estratégia de trailing stop.

Velez e Capra ressaltam que a estratégia pode ser aplicada em qualquer time frame. Inclusive para operações de day trade. Neste caso, os autores apresentam uma técnica de como lidar com os gaps, muito frequentes nos gráficos intraday. Se houver interesse dos amigos aqui do blog, posteriormente posso escrever um novo artigo sobre o assunto.

Importante:

O uso do money management em operações deste tipo, meramente especulativas, é fundamental. Utilize algum algoritmo de manejo do capital evitando correr grandes riscos financeiros para a carteira.

Esclarecimento:

A minha intenção com a apresentação destes patterns, não é incentivar o uso indiscriminado destas estratégias. Não quero vender a idéia que se trata de um setup infalível. Meu desejo é acrescentar informação para você trader e/ou investidor. E mais, sei que muitos que visitam o blog, tem muito a contribuir. Portanto fica aqui o convite: comente os artigos e debata as idéias, com certeza todos nós vamos ganhar muito com isso.