Warning: Duplicate entry '4623064' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Function split() is deprecated</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module</em> na linha <em>320</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/479', '', '54.224.111.99', 1531999109) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172
Estratégia dos Gaps | Interatividade

Estratégia dos Gaps

: Function split() is deprecated in /home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module on line 320.
Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Estratégia dos Gaps

Gaps são bastante significativos em gráficos de preços e não devem ser ignorados.

Muitos traders costumam acompanhar o surgimento de gaps e usam a  estratégia de operar no sentido de que os mesmos venham a ser fechados um dia.

Vale destacar que os Gaps aparecem com maior freqüência em gráficos diários. Gaps em gráficos semanais e mensais são bem mais raros. Gaps podem ser subdivididos em 4 categorias básicas: Comum, Rompimento, Medida, e Exaustão.

Os gaps de área e de exaustão geralmente são logo fechados, mas gaps de fuga ou de medida podem demorar mais, ou mesmo permnecerem abertos. Por isso é importante identificar qual tipo de Gap está sendo considerado para montar um estratégia,

Bancotario
imagem de Bancotario
User is offline
Re: Sobre os Gaps

Te enviei por email uma tradução "meia-boca" datada de dois mil e quatro...

Você já esteve preocupado com o que seria a causa de formação de gaps e o que eles significam?

Um gap é uma área no gráfico de preços onde não houve fechamento de negócios. Normalmente isto ocorre entre um pregão e outro, ou seja, entre o fechamento e um pregão e a abertura do outro. Várias causas podem justificar a formação de gaps, tais como notícias e fatos relevantes publicados após o fechamento do pregão, ou antes, da abertura do próximo pregão.

Se os lucros obtidos por uma empresa forem significativamente maiores do que o esperado, vários investidores podem colocar ordens de compra para o próximo dia. Isto pode resultar em um preço de abertura superior a máxima do pregão do dia anterior.

Já se os negócios se mantiverem acima do preço de abertura, um gap ficará aberto no gráfico daquele ativo. Gaps podem oferecer evidencia de que alguma coisa importante ocorreu aos fundamentos ou psicologia da massa que acompanham os movimentos do mercado.

Abcs

Bancotario

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Sobre os Gaps

O tutorial sobre GAPS já foi editado e publicado na seção de aprendizado.

Tipos de GAPS

Bancotario
imagem de Bancotario
User is offline
Sobre os Gaps

Gosta de estatistica aplicada a Análise Técnica ? Um breve relato do que diz : Thomas N. Bulkowski - Enciclopédia do Trader - 2a. Edição - Copyright © 2005 by

Clique na imagem para o download ...

( Marcio - pode disponibilizar lá também...!) 

Abcs

Marreta
imagem de Marreta
User is offline
Gaps do Nison

Segundo ele tem que fechar acima do fechamento do candle antes do gap(em gap de baixa) e abaixo do fechamento do candle antes do gap(em gap de alta) para reverter o trend..... Depois do que foi comentado pelo Banco e suas expansoes eu estava dando uma varrida nos gaps da vale e acabei achando um que deu origem ao fundo do ano passado. O Gap foi para pular a MM200.

Abcs

Bancotario
imagem de Bancotario
User is offline
Gaps do Nison

É fera ou não é ? Metódico, detalhista, chega a ser um pentelho... ( o tempo todo dando pitacos na arrumação do "palco")...

Tive a opotunidade de fazer um curso com ele... confesso que "boiei" em muitas coisas! (expressões, piadas, o tal humor americano). Mas o verdadeiro Trader consegue graficamente interpretar facilmente a aula... Tudo tem muito sentido... "Pensamento da Massa".

Um cara bastante inteligente e simpático (vendedor dos bãos...), cuja transposição da técnica Oriental para os Mercados Ocidentais revolucionou o Amercan Way of Trading...

Agora está se aperfeiçoando em commodities... Já mandei 2 emails pra ele vir aqui fazer uma imersão comigo no Banconacci Trading Tabajara mas acho que o endereço de email dele está errado... Ou sei lá o que... ele num respondeu ! rsssss

Grillo
User is offline
Re: Re: Sobre os Gaps

Agradecer a todos pelos pontos de Q.I. aumentados na minha pessoa, mto interessante e cada vez mais eu tenho mais vergonha de ter pensando que eu sabia alguma coisa quando comecei a operar ...

E feliz pela minha duvida ter gerado um artigo no site!!

Este forum e do grande k...

[]´s

Grillo

HOT USER
User is offline
GAP, pergunta ao Ábaco.

Ábaco, eu já li uma breve explicação sua sobre esse último gap deixado por vale5, você poderia fazer um paralelo em relação ao penultimo gap 'deixado' e que foi fechado!

Está valendo até coisa do tipo: 'pode até ser fechado com o pagamento de dividendo e jcp'.

Gostaria de saber a sua leitura, obrigado.

Abaco
imagem de Abaco
User is offline
Re: GAP, pergunta ao Ábaco.

Nem todos os gaps são fechados. Alguns não devem ser fechados. Por exemplo, gaps de fuga e de ilha de reversão não são fechados. Não vou colocar o gráfico, mas se você pegar vale, dia 5/12/2000, aconteceu um gap bastante claro. Nunca foi coberto, porque era um gap de fuga. Funciona assim:

Gap de área: são cobertos;

Gap de medida: são cobertos;

Gap de fuga e corte: podem não ser cobertos;

Gap de exaustão e ilha de reversão: podem não ser cobertos;

Os dois gap mostrados um é de fuga e outro é ilha de reversão (o candle ficou isolado por dois gaps).

www.soroban.blogspot.com

Em Urd eu acredito !

HOT USER
User is offline
Re: Re: GAP, pergunta ao Ábaco.

Beleza !

Valeu Ábaco !

janus
imagem de janus
User is offline
Re: Re: Re: GAP, pergunta ao Ábaco.

E esse gap no VIX é de fuga ou ainda tem chance de ser fechado?

HOT USER
User is offline
Re: Re: Re: Re: GAP, pergunta ao Ábaco.

Boa, Janus ... o meu objetivo era justamente esse !

Trezer o contraponto!

Se funciona para um lado, porque não funciona para o outro?!

Abaco
imagem de Abaco
User is offline

Gap comum, de área, tende a ser fechado.

www.soroban.blogspot.com

Em Urd eu acredito !

polycrav
imagem de polycrav
User is offline

GAP no VIX? VIXE!

Se o VIX é o termômetro do medo o GAP só pode ser de fuga! kkk

Brincadeiras à parte, duvido que não seja fechado. E logo!

Mas eu achar ou duvidar não significa nada! Entretanto, os investidores costumam ficar menos temerosos em finais de ano.

AVIX-te César!

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Mais GAPS

Com a abertura puxada, com gaps (de área ou fuga?) em diversos ativos fica a pergunta se deve haver uma acomodação após esse início dos negócios, ou a coisa vai descambar direto para cima dos 68k...

CSInvest
imagem de CSInvest
User is offline
Re: Mais GAPS

O mercado está encontrando uma resistência forte aos 67.5k, puxou com força. Mesmo com a puxada pra cima recente vejo como uma correção do medo das péssimas notícias de Dubai.

No longo prazo (sei que aqui é para intraday) parece que temos uma resistencia para romper, podendo buscar os 70k. Mercado ainda em tendência de alta no curto porém se não tivermos boas notícias do mercado acredito em uma distribuição e pequena realização em pouco tempo.

Opero muito fortemente com financiamento com venda coberta em opções de compra, e lancei minha estratégia para este final de ano (dezembro) operações com maior taxa em uma possibilidade de pequena realização ou mercado lateral neste último mes do ano.

No exato momento visualizo um falso rompimento dos 68k (chamo de pequeno ajuste depois de péssimas notícias de mercado. Traço um canal lateral nas operações dos ultimos dias do intraday de 60 min e consigo visualizar facilmente um canal lateral. Entraria vendendo para intraday ou aguardaria um rompimento confirmado.

Logo que possível mando print em conjunto do que comentei, só que agora mudei de teclado e não tem print-screen no teclado da Apple (risos).

[Christopher Siqueira]

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Mais GAPS

Ola Chris,

Ótima leitura da situação do mercado. Como escrevi mais abaixo também estou assumindo uma postura mais neutra. Não duvido de falsos rompimentos e vejo as taxas de financiamento de fato atrativas.

A correção do medo foi muito bem colocada... que conta ainda com a ânsia dos investidores por um final de ano bom, e o receio dos vendidos descobertos - o que pode potencializar alguns spikes. E a volatilidade continua influenciando.

Na questão do intraday a tendência se mostra relativamente definida, talvez hoje ainda não ocorra uma inversão. Mas querer acertar sempre o miolo do alvo é tarefa complicada, e mesmo com a insinuação de breakouts, a possibilidade de esgotamento da força compradora vai ficando mais latente.

Olho no DJ (leading) que permanece congestionado abaixo de 10500!

Abs ^v^

PS maravilha contar com sua participação altamente agregadora ao nosso fórum. A casa é sua!!! Literalmente!

;-)

CSInvest
imagem de CSInvest
User is offline
Re: Re: Re: Mais GAPS

Obrigado Seagull, 

Eu que agradeço o convite e estou começando a me acostumar a falar no meio de tantos investidores experientes. 

Estou acostumado a operar sozinho, estudo muitos livros e aplicando várias técnicas que são redigidas. Li muito fóruns mas sempre fui muito de escutar e testar, por isso ainda não me acostumei em escrever minhas opiniões aos investidores no mercado.

O máximo que escrevo ao público é em meu blog mas lá fico mais como escritor, sem muito retorno dos demais investidores que passam por lá. 

Estou gostando muito de iniciar as discussões com os senhores e espero agregar valor as conversas.

Quando eu falar besteira, ve se me corrijam :-)

Quanto a tendência, intraday realmente acertar tendências de curto é complicado e sempre que quero brincar um pouco faço com uma fração pequena do mercado.

Estou usando algumas técnicas que me demandam menos tempo de monitoramento e taxas mais contínuas de retorno, dentre elas sei que tens muita experiência (opções de compra). Pretendo abrir um novo post para falarmos especialmente sobre essas técnicas. Não abri ainda pois não conseguir ler todo o material que este fórum nos disponibiliza atualmente. 

Novamente obrigado pelos seus comentários e conte comigo no que for preciso. 

Minha expectativa é poder colaborar e aprender muito com o know-how de todos aqui presente.

[Christopher Siqueira]

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Mais GAPS

Sem dúvida a interatividade colabora bastante com o crescimento de todos.

A troca de experiências traz resultados benéficos a todo o grupo - inclusive àqueles que não se habilitam a escrever.

Recomendo navegar também pelos Grupos de Estudos, onde os tópicos são ordenados por temas.

Tem um menu no alto em que toda a estrutura da seção pode ser visualizada, através da tecla MASTER

Com uma maior familiarização da ferramenta vc vai ficar craque (no site) e somar em qualidade de conteúdo.

Mas sugestões são sempre bem-vindas para melhorarmos a apresentação e funcionalidades do MI. Tudo pode ser aprimorado, e isto inclui os esboços para novas versões.

Estamos aqui na sua escuta! ;-)

Grande abraço ^v^

CSInvest
imagem de CSInvest
User is offline

Vixi, rompeu a resistência, agora concordo com Seagull, acho que vai puxar com força... Esperava nao ter força para romper mas teve.

[Christopher Siqueira]

Marreta
imagem de Marreta
User is offline
Re: Mais GAPS

Gap aqui pra fechar o gap de la

Abraco gaivota!

polycrav
imagem de polycrav
User is offline

É o GAP do GAP.

Quero ver é um GAP lá pra fechar o daqui! rs

HOT USER
User is offline
Ok, o VIX vai fechar o GAP ...

E nos?

... reposicionar a lta!?

_

polycrav
imagem de polycrav
User is offline
Re: Ok, o VIX vai fechar o GAP ...

Ainda naum HOT!

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.