Warning: Duplicate entry '4623064' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Function split() is deprecated</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module</em> na linha <em>320</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/272', '', '54.224.111.99', 1531999380) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172
Padrões Harmônicos - Butterfly | Interatividade

Padrões Harmônicos - Butterfly

: Function split() is deprecated in /home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module on line 320.
Abaco
imagem de Abaco
User is offline
Padrões Harmônicos - Butterfly

A resposta a pergunta que todos me fazem. O Butterfly é bearish. Contudo, ainda temos o ponto E2 a ser alcançado.

www.soroban.blogspot.com

Em Urd eu acredito !

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Butterfly

Isso Abaco... dizem que o sobrenome desta borboleta é "da Cunha"... rs

Abs ^v^

Marreta
imagem de Marreta
User is offline
Re: Re: Butterfly

Fala Abaco! Como e que se faz para projetar essa brabuleta?

Abraco

Abaco
imagem de Abaco
User is offline
Re: Re: Re: Butterfly

Usando um fibonacci, basta seguir os campos marcados.

A explicação completa está aqui: http://harmonictrader.com/price_patterns.htm

www.soroban.blogspot.com

Em Urd eu acredito !

Abaco
imagem de Abaco
User is offline
Re: Fórum Monitor Financeiro

Eu penso que o melhor são os gráficos para prever o curto e médio prazo. Começamos a ultima fase do butterfly, aquela que justifica o seu nome: butterfly bearish.

www.soroban.blogspot.com

Em Urd eu acredito !

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Fórum Monitor Financeiro

Eu lembro quando vc desenhou este harmônico. Faz tempo... e ele cumpriu bem a projeção.

Neste gráfico ja começava a pintar um TRG descedente (que foi rompido hoje).  Interessante vc destacar que o padrão é Bearish... o que ele indica agora, algum alvo específico intermediário, new lows, ou vc acredita que o fundo em 30 mil vai ser respeitado?

Abs ^v^

Abaco
imagem de Abaco
User is offline
Re: Re: Re: Fórum Monitor Financeiro

Pois é.... esse butterfly cumpriu exatamente com 100% das previsões. Tirando os pontos A, B e C, necessários para identifcar a figura, os demais pontos foram cumpridos com perfeição. Acho que é uma lição definitiva que a AT, bem feita, funciona. Quando eu apresentei esse butterfly pela primeira vez, poucos acreditaram, muitos disseram que não iria subir o previsto, pelo contrário, a alta do final de outubro seria a onda B, vindo em seguida a temível onda C. Em novembro de 2008 eu já tinha publicado esse butterfly, com dois objetivos: 47.100 pontos e 52.600 pontos. Em 6 de maio, após um período consistente de alta, a bolsa bateu em 52.096 pontos, um diferença mínima em relação ao previsto. Algo previsto ainda em outubro de 2008, quando já trabalhava com essa perspectiva.

Podem chamar de soberba, falta de modestia, mas quando vejo uma previsão como essa, de méio-longo prazo, bater todos os objetivos, sintome orgulhoso e estimulado a ainda publicar gráficos, apesar de sempre ouvir que AT não funciona, que é isso e aquilo.

www.soroban.blogspot.com

Em Urd eu acredito !

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Fórum Monitor Financeiro

Ela funciona... para quem sabe usar, ajuda bastante! Para outros é simplesmente mágica...

A projeção poderia ter sido cumprida ou não, o que mais valeu foram as estratégias com base nessas leituras.

Você foi bastante conclusivo na sua análise inicial e manteve-se firme no acompanhamento dela.

Parabéns pelo estudo!

PS: mas e agora, qual a próxima parada? ;-)

Marreta
imagem de Marreta
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Fórum Monitor Financeiro

Fala Abaco! Na mosca essa. E suas ggbr4, ja largou no topo do retangulo?

Abraco

Abaco
imagem de Abaco
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: Fórum Monitor Financeiro

Em algum momento efeito manada funciona. O melhor momento para sair da Gerdau foi o próprio ponto E2 do butterfly do Ibovespa. Eu vendi um ponto, mas pretendo já recomprar.

Pelo butterfly, a queda seria entre 50% e 61% da alta iniciada em outubro. Seria o suficiente para não romper a LTA e manter a tendência de alta no longo prazo. Se perder a LTA, aí pode fazer W.

www.soroban.blogspot.com

Em Urd eu acredito !

Bulli
imagem de Bulli
User is offline
IBOV butterfly
Marreta
imagem de Marreta
User is offline
Abaco - Padroes Harmonicos

Grande Abaco, me lembro uma vez voce comentar sobre um possivel padrao harmonico no ibov no comeco desse ano que acabou se desfazendo. Gostaria de saber se voce o utiliza nas suas operacoes, e se os tem urilizado nos ativos da bovespa. Andei estudando um pouco esses padroes e me pareceu que ele se configura melhor utulizando-se graficos dolarizados. Voce ja notou isto, ou na sua opiniao o grafico que deveria ser utilizado, e mesmo o que os padroes mais se configuram seria o grafico normal (nao dolarizado)?

Tenho observado varios desses padroes harmonicos nesses ultimos meses todos nos graficos dolarizados: vnet3,rdcd3 cnfb4, usim5, cruz3, bbdc4, prga3, pine, mmxm3. Alguns desses papeis ainda em formacao, outros ja foram nos alvos.

Abaixo coloco um exemplo da vnet3 em que o butterfly configurou (respeitou as relacoes de fibo do padrao) no grafico dolarizado.

A-B = 78.6% da X-A

B-C = 61.8% da A-B

C-D = 127.2% da A-X

Primeiro alvo atingido apos o termino da C-D = 100% da B e 50% e retracao de 50 da C-D

criqui nu linqui prabri

Abaixo o grafico da vnet3 normal (nao dolarizado) onde a configuracao do padrao deixa a desejar, principalmente porque o padrao requer pontos precisos em termos das relacoes de fibos, com excessao a perna B-C. Onde neste caso a A-C passou muito a retracao de 78.6% da X-A, e onde a C-D passou muito a 127.2% de A-X.

criqui nu link prabri

Obrigado e um Feliz Natal

Abaco
imagem de Abaco
User is offline
Re: Abaco - Padroes Harmonicos

Eu nunca uso gráficos dolarizados em função deles não funcionarem como indexadores, estando sobre controle do mercado.

O harmônico pode funcionar em alguns ativos dolarizados desde esses tenham grande participação do investidor estrangeiro. Neste caso, o investidor estranteiro pode agir considerando o valor em dólar das cotações. Nos casos em que a participação do investidor estrangeiro não é predominante, não vejo sentido em usar gráficos dolarizados.

www.soroban.blogspot.com

Em Urd eu acredito !

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.