Warning: Duplicate entry '4465481' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Function split() is deprecated</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module</em> na linha <em>320</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/216', '', '54.162.69.178', 1495995825) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172
Micos e Lixos | Interatividade

Micos e Lixos

: Function split() is deprecated in /home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module on line 320.
Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Micos e Lixos

Embora "micos" e "lixos" sejam considerados "small caps", não significam a mesma coisa!

Como eu postei no blog... existe uma grande diferença conceitual entre ambos. Como exemplo de "lixos" temos a TELB, VAGV, BCAL, ESTR e outras do gênero, com patrimônio líquido negativo. Já os "micos" são ações poucos negociadas, muito especulativas, fáceis de ser manipuladas, porém com alguns bons fundamentos. Para estes casos podemos citar BMTO, MYPK, COCE...

Da terceira linha para baixo, tudo parece igual: mas não é!

Quem se dispõe a fazer sua "listinha"? ;-)

^v^

OBS: No Grupo de Estudos Livres existe um tópico exclusivo para Small Caps

http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/64

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Micos e Lixos

Causa certa preocupação a grande entrada de investidores convencionais, pouco familiarizados com a renda variável, que migram suas economias da RF para aplicações com maior potencial de ganhos - e riscos equivalentes. Ações de empresas pouco negociadas, com pequeno histórico em mercado, e números não muito convincentes, têm sido bastante comentadas. Os chamados micos! Com estes, ninguém quer morrer na mão! Mas há ainda coisas piores: os lixos. Além de serem também pouco negociados, possuem um agravante que se reflete em seus resultados: patrimônio líquido negativo, dívidas onerosas, baixa relação preço/lucro, prejuízos nos últimos exercícios, controladores ocultos, nível de governança corporativa lastimável, etc... para estes não existirá um gráfico capaz de seduzir o investidor sensato.

Portanto, para quem não encara a bolsa como um jogo, o melhor a fazer é tornar sua carteira mais seletiva. Não é hora de aventuras. O sonho do ganho fácil pode acabar saindo caro. E o nosso dinheiro não merece ser maltratado. 

wil123
imagem de wil123
User is offline
Re: Re: Micos e Lixos

Mas são os micos e lixos que mais atraem os novos investidores gananciosos. Em geral, novatos em bolsa são atraídos por estes papéis, pois custam uma micharia, e podem dar grandes 'estilingadas', tanto pra cima como pra baixo.

Apesar de ganhar, não acho que seja graças a estratégia consistente, mas de lances de sorte.

Mas acho normal ter um mico na carteira. Eu tenho um mico, comprei porque acredito no setor, mas o papel patina há meses. Como é baratinha, e só tenho um lote agora, deixo lá. Um dia, espero que paguem pelo menos um pouco de dividendos.

CSInvest
imagem de CSInvest
User is offline
Re: Re: Re: Micos e Lixos

Nossa, faz tempo que não passo por aqui, vim dar um abraço ao amigo. A coisa anda meio parada aqui?

[Christopher Siqueira]

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.

Warning: Duplicate entry '4465481' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Duplicate entry &amp;#039;6211661&amp;#039; for key 1\nquery: INSERT INTO accesslog (title, path, url, hostname, uid, sid, timer, timestamp) values(&amp;#039;Micos e Lixos&amp;#039;, &amp;#039;node/216&amp;#039;, &amp;#039;&amp;#039;, &amp;#039;54.162.69.178&amp;#039;, 0, &amp;#039;f38a6e7be6ce43f68b7a2a0c488c6080&amp;#039;, 136, 1495995825)</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc</em> na linha <em>172</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/216', '', '54.162.69.178', 1495995825) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172