Warning: Duplicate entry '4623064' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Function split() is deprecated</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module</em> na linha <em>320</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/174', '', '54.162.15.31', 1537651543) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172
Trades Real Time | Interatividade

Trades Real Time

: Function split() is deprecated in /home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module on line 320.
Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Trades Real Time
Plus500

Para fazermos um acompanhamento das operações intradiárias (altamente especulativas e arriscadas) com opções. Mais do que apenas uma "jogatina", as estratégias envolvem técnica, controle de risco e gerenciamento do capital. Mercado de renda variável não é nada simples e mexer com derivativos é uma coisa bastante complexa, não recomendável para iniciantes. O objetivo é apenas compartilhar, não nos responsabilizamos pelos resultados financeiros auferidos com base no conteúdo publicado aqui! A decisão é sempre pessoal.

Ale
User is offline
TS

Copiando do Sea o trade system para operar no futuro do SP500. Nao sei qual o tempo melhor do grafico para o indice e escolha das medias, ainda vou fazer uns testes. Hoje deu venda

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
STS - PetrD28

Ainda sobre a questão levantada pelo JP, o gráfico para operar opções só deve mesmo ser utilizado para fins intradiários. As marcações de ontem perdem sua valia se não descontarmos o theta. Isto porque o efeito do decaimento "tira" um pedaço no valor de tempo do derivativo a cada dia que passa, e a opção fica mais próxima de seu vencimento.

Assim, na forma que idealizei o STS, com a mesma configuração das médias móveis para a periodicidade escolhida, deve-se traçar novas retas de suporte e resistência, linhas de tendência, esperar a formação de um pivot para definir o possível alvo.

Mais cedo eu comentei que a PETRD28 poderia dar compra em 1,25. Observa o que aconteceu:

O start de entrada aconteceu mesmo no candle das 1135hs, mas deu refugo ao meio-dia em 1,30.  Porém, às 1235, nova compra foi disparada em 1,27, com a projeção de alvo para o movimento  (segundo meu traçado) em 1,51 pelo pivot da barra de 1145hs. Se nada de anormal acontecer até lá - como uma indicação do sistema para encerrar o trade - vamos nos manter dentro e subindo o trailing stop.

É isso... ^v^

Ale
User is offline
Re: Re: STS - PetrD28

Certo, estou começando a entender a dinamica do STS. Li tudo que tem escrito no grupo a esse respeito. Mas fiquei com uma duvida de como mover o stop, quando e onde voce colocou ele agora?

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: STS - PetrD28

Ehehehe.. eu estava justamente de olho nisso. Passou perto... mas não me pegou.

Eu vou movendo o stop em função de como progride o trade. Se a entrada inicial foi em 1,25, ele estava posicionado em 1,20. Depois na nova compra aos 1,27 eu mantive o mesmo ponto de saída (stoploss). Este é o mais crítico e deve ser inviolável, pois se uma operação começar mal, é bom encerrar logo o quanto antes.

Depois que entramos na faixa de ganho ele pode ser mais expandido. O limite é sempre a LT, mas uma curva acentuada da média rápida (fazendo um candle perfurá-la) também indica para sair. Em condições normais, para cada 10 centavos de ganho eu subo 5 no stop.

E a opção continua indo...

Se chegar a 1,50 é para começar a pensar se realiza o lucro ou traz o limitador de ganhos para 1,40.

Mas tem que decidir rápido... não dá para ficar hesitando e virar "investidor" de opção! ;-)

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: STS - PetrD28

Putz 1,49!!!

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: STS - PetrD28

Vale também decidir por apertar o stop... mas eu não vou fazer isso, ainda! Falta muito tempo para o fim do pregão. Se fosse 1630 eu traria olimite para 1,45, mas agora, vou aumentar minha chance de ser violinado. Arrisco 5 centavos para não perder a continuação da tendência. Se stopar, vou estar ciente de que agi pela disciplina... e... paciência!

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: STS - PetrD28

Só para lembrar onde tudo começou... desce um pouquinho com as mensagens.

Hoje eu fiz ao contrário: fui à praia na parte da manhã. Surfei de 0845 às 1100. Na volta tomei uma chuveirada na sauna, espremi umas frutas na centrífuga e  vim ver como estava o mercado. Eu acreditava em uma abertura em queda - motivo da "bola preta" no último candle de ontem.

Depois que cheguei, fiz minha leitura do mercado e achei que poderia estar se formando um fundo no intra.

A partir daí - e da primeira entrada (fracassada) na compra, não pude mais largar o osso, só levantando da cadeira para almoçar rapidamente. Cada dia é uma situação, e como eu manejo o risco de forma mecânica, movendo os stops a meu critério (o poder discricionário do homem!), é preciso estar sempre atento.

É diferente de quando compramos um "bilhete" e vamos para o pau (ou pó?).

Opa, voltou para 1,48... rs. Quanto mais longe do meu stop mais confortável eu fico! :-)

Já prossigo...

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: STS - PetrD28

Back...

Outra coisa muito importante é a gestão do capital (money management) que define o position sizing.

1,51!!! Vai para o bolso ou não vai???? :-)

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: STS - PetrD28

Se continuar assim, chegando a última hora da sessão, vou ajustar o stop para 1,50 e correr para o abraço!

Enfim... voltando ao gerenciamento dos lotes. Quando entro em uma opção, não adianta calcular o ganho em percentuais. Isto leva a sérias distorções. Carteira se contabiliza assim, ativos individualmente também.

Opção não! A conta deve ser feita em CENTAVOS!!!

Pera aí que vou subir esse stop...

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: STS - PetrD28

Pronto... agora em 1,54, eu apertei tudo que podia! Stop armado em 1,50!!! rsrsrsrs

Mas voltando à vaca fria (parece até narração de jogo de futebol...)

A questão dos lotes, dinheiro empatado e ganhos (ou perdas) em centavos...

Quando entro em um bilhete para levar ao pau ou virar pó, geralmente o prêmio está na faixa de 0,30.

Pode variar até uns 0,50... EU, pessoalmente opero na faixa de 10k (R$5 mil). Quando uma opção está cotada entre 1,00 e 1,50 eu movimento o mesmo valor, restringindo os lotes a 4 ou 5 k (no máximo). O objetivo é tirar uns 25 centavos de ganho... mas se a "correnteza" estiver a meu favor eu deixo o barco correr.

O importante é sempre seguir o plano. Com esta velocidade não dá mesmo para flexibilizar muito.

Sinto que eu vou stopar!!!

Break ^v^

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: STS - PetrD28

Ainda não! Ehehehe... continuo vivo!

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: STS - PetrD28

Por pouco tempo... :-(

STOPADO! FIM do TRADE!!!!

... e da narração!

Abs ^v^

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Markets All Green

E os futuros da BM&F caem 1% na pré-abertura... trap ou prenúncio?

ValeL26 a 0,80!

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Markets All Green

Vamos ver se passa de 1,00

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Markets All Green

1,15 foi para o bolso... vamos tentar buscar mais embaixo!

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Markets All Green

Tive que sair e não deu para operar na parte da tarde. Mas não perdemos quase nada...

Como foi o retrato do dia no fechamento:

Talvez pudéssemos ter segurado a opção um pouco mais na subida. Mas tentar acertar as mínimas e máximas do dia é sempre uma tarefa bem difícil. Ainda mais tendo que sair e largar o acompanhamento do mercado - comprado em opção OTM no seco, isto acaba não sendo uma coisa saudável! :-)

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Bilhete

As estratégias passaram para a série L...

Mas o bilhete de última hora que está na mão do cambista é a VALEK26... por 0,23!

Olha o milhar na mineradora... garimpando oportunidades na contra-tendência...

E se ela passar de 24,75 pode embalar!!!

;-)

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Bilhete

Não passou na primeira tentativa... realiza o ganho dos centavos em 0,30...

vamos esperar para ver se tem dá nova entrada para continuar no giro...

O risco é perder o trend... mas o trade - mesmo esmirrado - fica sendo vencedor...

e nada nos impede de dar outro tiro mais acima! ;-)

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Bilhete

Um olho no padre e outro na missa...

VALE acima de 24,75 com a opção superando 0,40... o prêmio pode ir a 0,70!!!

E, se passar disso, tem uma barraquinha montada lá no alto... em 1,30!

O stop é curto e a grana é pouca... dinheiro da cerveja... que pode pagar um belo churrasco!

De volta aos 0,26! ;-)

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Bilhete

Vamos ver agora. Comprei um pouquinho em 0,23! O stop é curto... bilhetes são assim!

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Bilhete

Micou! Não é sempre que isso dá certo e abaixo de 0,20 a opção se encaminha para o pó! Stop pago!

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Bilhete

Vai insistir no bilhete? Só se for mudando de ativo... que tal um projeto de pó na PetrK22 por 0,15???

Cara teimoso...

Bem... um stop eu pago... dois é dose! Mas sempre pode haver uma segunda chance... ;-)

Vai que a Opep consegue cortar a produção e o óleo resolve dar uma acelerada...

...depois de tantas perdas no papel, bem que poderia repicar.

O problema é que o prazo vai encurtando... amanhã é a véspera do exercício...

Podem atacar a K20 (que já não vale muita coisa)...

Tecnicamente a expectativa matemática é baixa... e o risco x retorno também.

Quem sabe? Com este tempo que resta para expiração os gammas não existem mais!

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: Bilhete

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...  num é que na segunda tentativa está querendo dar certo...

O pozinho já dobrou de valor... agora em 0,30... rs :-)

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Bilhete

saindo a 0,37 para ver se pego mais embaixo...

ou dou-me por satisfeito em ter coberto o stop na Vale e ainda tirado um caldinho de óleo! ;-)

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Bilhete

Nessa eu dancei... só consegui recomprar pouco mais da metade em 0,29

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Bilhete

E já estou pulando fora aos 0,40! Mas a vontade é de guardar um bilhete para a "viagem" de amanhã...

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Bilhete

Olha... isso que eu estou fazendo não é para tentar repetir "em casa".

Principalmente para menores de 18 anos, rs

Cassinão, baralhão, roleta, black jack, opções às beiras do vencimento, é tudo jogatina pura.

Quero deixar claro que estou apenas "brincando" e me divertindo... a grana é pouca e não chega nem a dar aquela adrenalina... mas o prazer é enorme. Na falta do que fazer de melhor... só lamento ter stopado a Vale aos 0,20 e não ter entrado de novo quando bateu 0,08... mas aí seria querer demais... neste caso é coisa de traficante mesmo, do morro. Tem gente que morre disso! ;-)

Larguei até as estratégias para a série L de LADO... por enquanto... deixa eu brincar mais um pouco!

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Bilhete

E não é que o prêmio ainda foi até os 0,50!

Amanhã será outro dia... e eu não guardei um ticket para esta viagem...

Por hoje chega!

Abs ^v^

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.