Warning: Duplicate entry '4465481' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Function split() is deprecated</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module</em> na linha <em>320</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/1678', '', '54.162.232.51', 1500928923) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172
Dúvida no lançamento coberto | Interatividade

Dúvida no lançamento coberto

: Function split() is deprecated in /home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module on line 320.
Ricardo Bonfim Cruz
User is offline
Dúvida no lançamento coberto

Olá amigos

Por favor, é vantagem fazer lançamento coberto na última semana do vencimento das opções? Nunca fiz um lançamento coberto.

Seria esse os cálculos? (Não considerei as corretagens)

compra o papel da BVMF3: 12,15
lançamento da opção BVMFF12: 0,68 
preço de exercício: 11,82

a) Se o papel ficar acima de 11,82 lucro de 0,35

b) Se o papel ficar 11,47 fico no zero x zero

c) Se o papel ficar abaixo de 11,47 começo a ter prejuízo

Sei que o vencimento não é essa semana foi só um exemplo.

Um abraço

Ricardo

CSInvest
imagem de CSInvest
User is offline
Re: Re: Dúvida no lançamento coberto

Ricardo, 

Posso te dar uma força, veja no meu site se não tem um telefone perto da sua localidade e me liga depois do pregão ou antes que te explico como faço.

Forte abraço.

[Christopher Siqueira]

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Dúvida no lançamento coberto

Chris , tenta explicar para ele por aqui mesmo que assim todos os demais podem aprender e discutir.

De antemão Ricardo, quando se faz uma venda coberta, basicamente o objetivo é ganhar a taxa ou diminuir o custo de aquisição. O seu caso parece ser o primeiro, uma vez que estará casando a operação com a compra do ativo, então a ideia seria fazer um financiamento simples.

Não tem mistério lançar opção perto do vencimento, apenas esteja ciente de que as variações podem ser mais sensíveis nesta fase. Uma ITM fica com o delta praticamente igual a 1, e as opções OTM podem explodir em caso de valorização do papel, devida aos seus gammas elevados.

No seu exemplo, as contas são essas mesmo, porém, se o papel estiver cotado no strike da opção lançado - ou abaixo dele, vc não será exercido e só assume o prejuízo se vendê-lo no mercado.

Abs 

Ricardo Bonfim Cruz
User is offline
Re: Valeu Seagull

Obrigado Seagull

Por conferir meus cálculos. Costumo fazer  mais travas de baixa, lançamento nunca fiz. Valeu pela orientação

Um abraço

Ricardo 

CSInvest
imagem de CSInvest
User is offline
Re: Re: Re: Re: Dúvida no lançamento coberto

Desculpe Sea, 

Estava tão corrido aqui, e senti que poderia ajudar.

É que este assunto eu vivo ele todo dia, que acabo por ficando aflito pois é muito coisa para comentar aqui.

Ricardo,

Seus calculos estão corretos mas o importante é ter uma planilha (construi uma pra mim) que calcule essas taxas automaticamente para ir acompanhando quando a taxa está interessante.

Pra mim as principais taxas são: 

- % proteção (seria o valor recebido, em relação ao total do ativo adquirido)

- % lucro no exercicio (se for exercido, quanto ganhará considerando a venda no valor do exercicio e o ganho total da opcao)

- % lucro virando pó (ou seja, fechou o mes 0,10 centavos abaixo do exercicio, nao foi exercido e não stopou a operação por romper sua proteção)

O importante também é que tenha os custos declarados na planilha. 

A minha considera corretagem, emolumentos, etc... para que o lucro apresentado seja liquido (LAIR - antes do imposto de renda).

Mas tenho mais zilhoes de coisas para falar, se quiser me liga que discutimos mais o assunto, sem problemas.

Agora, alerto... Venda Coberta não é operação para mercado em queda, a não se que seja um investidor de longo prazo e queira apenas ganhar um trocadinho enquanto o mercado cai e depois deixar a seco no mercado de alta. Se for esse seu perfil OK, se nao for, indicaria o STOP no momento que tocar sua proteção pois assim vc realiza prejuízo pequeno e tem capital para montar novos financiamentos que deem certo.

[Christopher Siqueira]

Ricardo Bonfim Cruz
User is offline
Re: Obrigado C.S

Obrigado Christopher, a planilha é fundamental para ter uma visão rápida da operação, valeu pelas dicas

Um abraço

CSInvest
imagem de CSInvest
User is offline
Re: Re: Dúvida no lançamento coberto

Ah, ia esquecendo sobre a questão ATM, ITM, OTM.

Quando monta a estratégia o importante é ter em mente o que está buscando, proteger o papel mais e ser exercido ganhando uma taxa? Se sim, mais ITM. Normalmente fazemos isso para proteger mais também, se expectativa de leve queda, pode realizar lucro antes mesmo do exercicio e ficar comprado a seco.

Se busca rentabilizar o papel mas não se exercido (OTM) mas, protege muito pouco ou quase nada e oscila muito pouco com o mercado devido a DELTA baixo.

Se busca estar sempre na opcão com maior liquidez e ganhar em pequenos movimentos de mercado, ATM. Mercado realiza 1 real, sua opção deve cair uns 50 centavos devido ao DELTA de 50 a 60% em média. Realiza lucro e espera engordar, quando fica mais caro vc vende novamente o ATM no momento e continua a operação. Essa estratégia eu faço muito e consigo tirar uns 3 a 5% no mes se bem trabalhado. Claro que poderia ser feito isso com trava de baixa.

Outro motivo para usar ATM seria para ganhar o valor tempo, que é onde tem mais neste caso. Se a expectativa é de mercado lateral o ATM é a melhor opção pois com o tempo o Valor Tempo (VE) vai depreciar.

Nossa, e tem mais coisa para falar, assunto bem extenso.

[Christopher Siqueira]

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.

Warning: Duplicate entry '4465481' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Duplicate entry &amp;#039;6211661&amp;#039; for key 1\nquery: INSERT INTO accesslog (title, path, url, hostname, uid, sid, timer, timestamp) values(&amp;#039;Dúvida no lançamento coberto&amp;#039;, &amp;#039;node/1678&amp;#039;, &amp;#039;&amp;#039;, &amp;#039;54.162.232.51&amp;#039;, 0, &amp;#039;2bb52dd44f711f008ef03eb1f26b46a1&amp;#039;, 187, 1500928924)</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc</em> na linha <em>172</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/1678', '', '54.162.232.51', 1500928924) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172