Warning: Duplicate entry '4465481' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Function split() is deprecated</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module</em> na linha <em>320</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/1670', '', '54.158.214.111', 1510993172) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172
E a rica carteirinha do investidor... | Interatividade

E a rica carteirinha do investidor...

: Function split() is deprecated in /home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module on line 320.
Seagull
imagem de Seagull
User is offline
E a rica carteirinha do investidor...

Vai perdendo valor a cada dia. E ainda tinha gente dizendo que a bolsa estava acumulando no caixote...

Esquecem que em uma congestão tanto pode acumular como distribuir.

Coitados dos seguidores desses analistas. Deveriam perder seus certificados (se porventura tiverem)

O que eu vejo como "investidor" (cada vez mais especulador) é que fica difícil para alguém carregar posições maiores sem fazer nada, apenas assistindo seu patrimônio depreciar... quem ainda não aprendeu a vender deve estudar isso rápido. A bolsa opera em duas tendências... ficar capenga é um desperdício - de tempo e dinheiro.

Depois que (quando) voltar a subir todos aqueles que estavam alegres (???) voltam à euforia, e a cantarolar seus mantras: vai bombar, vai subir para sempre, compre batom, compre batom...

E assim começam a recuperar o tanto que perderam  - mesmo que contabilmente. Afinal a gestão do patrimônio também exige uma contabilidade. E mesmo que devolvendo lucro, um drawdown de 10, 20, 30, 40% não é nada agradável. Onde é que isso vai parar?

Se eu - que uso como parâmetro do capital aplicado o valor máximo atingido em mercado - mesmo ainda com um pequeníssimo montante em ações que não stopei, já fico chateado em perder uma merreca, fico imaginando os holders, com milhões na bolsa, olhando as coisas seguirem nesta direção... ah, mas continuam ganhando os dividendos. Melhor refazerem essas contas ...

Realmente é para analisar se vale a pena ficar agarrado a todo e qualquer tipo de papel, ou se desfazer de "apegos" com o objetivo de recomprar tudo mais embaixo, a custos menores, e ainda aumentar os lotes. Isso parece racional?

Enfim... uma hora eles acertam!

polycrav
imagem de polycrav
User is offline
Re: E a rica carteirinha do investidor...

Pois é Sea... acho que vou desistir de tudo!

Não me avisaram que esse troço caía :-o, pensei que só fizesse subir! rsss

Aliás, ontem em uma conversa rápida com o Buffett ele me confidenciou que está muito triste e deprimido, pois perdeu duas chances de vender no topo e agora não sabe o que fazer! Veja como são as coisas... :-)

São duas visões diferentes.

E até agora, não sei porque a queda impressiona (ou emociona!) tanto alguns! Sinceramente, acho esses movimentos normais, "triviais", que fazem parte do "cotidiano" bursátil. Será que imaginam que só sobe? Não é possível!

Por conincidência (e sorte! ?) me desfiz no início da semana do restante da minha POSIção de POSI (PM abaixo de 4) e de BIC (PM abaixo de 4,5) não porque os gráficos me falaram que ia ter um "fim do mundo" essa semana, mas por achar que estavam caros e que tinha coisa bem mais "barata" no setor bancário e em outros. Ainda (por motivos tempestuosos) não fiz a recomposição da carteira, mas já estou mirando fortemente algumas oportunidades.

Quanto aos dividendos, não acredito que reclamem de um DY de 12-16%a.a (ou mais!). Nada mal para uma "aplicação" né? Descontado inflação e impostos então... ;-)

Será que o ditado "jargão" que diz que quando um tá comprando, o outro tá vendendo é mesmo verdade? Estou começando a acreditar nisso.

O uso frequente do stop, as corretagens, os impostos, as duas pontas, os giros, as operações "nervosas" são muito características e (bem) aplicadas para quem opera no curto ou curtíssimo prazo. Definitivamente, não é o perfil dos "Positions and Holders".

Meu primeiro verso foi: São duas visões diferentes.

E que bom que é assim!

Do contrário....

O mercado não existiria.

Nathan
User is offline
Re: Re: E a rica carteirinha do investidor...

Meu caro,

Se voce esta se colocando ao nivel do Warren Buffet, e nao fica nem um pouco preocupado com a perda de valor da carteira por possuir uma fortuna, sinta-se um felizardo. Conheco gente muito rica, mas ninguem que goste de rasgar dinheiro. Do meu relacionamento, os que investem em bolsa, todos estao angustiados com os rumos da economia.

Conhece aquela frase: se as pessoas ao seu redor estao perdendo a cabeca e mesmo assim voce permanece tranquilo certamente ainda nao se deu conta da gravidade da situacao.

polycrav
imagem de polycrav
User is offline
Re: Re: Re: E a rica carteirinha do investidor...

Ô Nathan,

Uma correção: Não sou mais caro, agora (depois dessa nova crise) sou barato!

Infelizmente voce nao entendeu nada ou quase nada do que escrevi.

Talvez tenha me expressado mal, talvez nao. ;-)

É bem capaz de voce ter razao com a sua frase. Afinal, só hoje descobri que a bolsa cai mesmo. Eu pensava que só subia! :-))

Uncle Scrooge
imagem de Uncle Scrooge
User is offline
Re: Re: Re: Re: E a rica carteirinha do investidor...

É isso aí Poly, não podia deixar de assinar embaixo!!

Mais uma vez estamos nos deparando com uma realização devido ao “efeito manada”, e mais uma vez nos deparamos com pessoas que se dizem “investidoras” preocupadas com a queda e com o prenúncio do fim do mundo... Ué, fim do mundo não é só em 2012?!?

Que bela oportunidade de comprar ótimas empresas por preços de banana!! Minha carteira ta perdendo valor?? Não, não vendi nada e nem vou vender.... Se acham que vou me desfazer das minhas empresas vendendo barato, estão muito enganados...

Minhas operações de especulação estão devidamente estopadas, aguardando um melhor momento para comprar um tiquinho aqui, outro acolá, mas nesse momento para engordar minha singela carteirinha, que dessa vez vai ficar um pouco maior, ao menos no número de ações, aguardando este mercadinho bipolar inverter a tendência, o que vai acontecer mais cedo ou mais tarde, mantendo o ciclo da economia...

Abraços,

a2fon
imagem de a2fon
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: E a rica carteirinha do investidor...

Vc poderia dizer o que tem em carteira???

Seu discurso foi digno de livro.

Uncle Scrooge
imagem de Uncle Scrooge
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: E a rica carteirinha do investidor...

Meu caro a2fon,

Hoje tenho uma carteira bem variada, com empresas bem “crescidinhas”, outras que considero com um bom potencial de crescimento, e um terceiro grupo com ações de elevado retorno em dividendos, sendo elas:

- Bradesco
- Bicbanco
- BRF Foods
- BMFBovespa
- Coelce
- Ferbasa
- Aes Tietê
- Gerdau Metalúrgica
- Itaúsa
- Petrobrás
- Marcopolo
- Randon
- Usiminas
- Vale
- Weg

Sempre que vejo uma boa oportunidade, procuro lançar opções da Vale e Petrobrás pra remunerar a carteira, e para as empresas que possuem uma taxa superior à 1% a.a. para contrato de aluguel, procuro disponibilizá-las para este fim tbém.

Hoje estou de olho grande em Ambev, Natura, Marisa, Eternit, Saraiva e Copasa, a qual der “bobeira” antes eu incluo na carteirinha acima. Copasa é a mais provável, tendo em vista a sua grande queda recente.

E vc mantém uma carteira pra LP tbém ou não?

Abraços,

a2fon
imagem de a2fon
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: E a rica carteirinha do investidor..

Me manda um email pra gente trocar ideia.

a2fon@yahoo.com.br

O trix tb pode me mandar e o Nathan tb...o Profiteer tb

Vamos discutir algumas ideias.

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: E a rica carteirinha do investid

Que isso Coronel... quer ressuscitar o SNI? rs. Afinal, vc é um moderador ou anarquista?

Olha aqui, eu te mandei um email por minha livre iniciativa, de forma confidencial, pela nossa amizade, e  se fosse para tornar o conteúdo público eu teria feito isso aqui mesmo! Quem quiser te escrever está no seu direito. Mas também não é o caso de intimar alguém... como o Murphy disse muito bem, a ditadura já acabou... aliás, no Monitor ela nunca existiu. O Uncle, o Trix, o Marreta, Polycrav, e todos os demais, podem ficar tranquilos.

Recentemente ainda foi liberada mais uma funcinalidade do MI: o canal interno de mesagens, para que os usuários possam se comunicar entre si, se assim desejarem.

Mas nenhum usuário do MI tem que provar nada aninguém, apenas ofercer um email válido para verificação, e ter seu registro aprovado com o envio de uma senha provisória. Todos que se cadastram estão cientes das regras, e protegidos pela nossa política de privacidade. Quem quiser usar o próprio nome para se apresentar  - ou tornar público seu email - tem essa alternativa no formulário de inscrição, caso contrário estará protegido pelo anonimato, se for esta a sua escolha.

Vc mesmo quando se inscreveu usou seu nome e sobrenome, lembra? Dentro das atribuições do administrador, eu tomei a liberdade de escrever para o seu endereço registrado oferecendo a opção de mudar seu nick. O que foi feito ante sua concordância e conveniência, não é verdade? Os dados pessoais não serão disponibilizados para nada mais que não a comunicação interna com a ADM, exceto por uma exigência legal. Se houver algum mandado judicial... entende?

As regras para utilização do fórum são bem claras e qualquer um pode acessá-las em caso de dúvida:

http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/89

Não há nada que impeça cada um de ter quantos nicks quiser, desde que não seja algo pejorativo Não fosse assim eu mesmo estaria cometendo uma irregularidade, já que adotei o nick Seagull há muitos anos atrás, mas também posso usar Marcio, Monitor, Moderador, Manchete e tantos outros que eu decidir criar..... além do mais, eu, na minha função de responsável pelo site, não fico preocupado em checar os IPs para ver se alguém faz um ou mais logins. A maior preocupação é mesmo que o clima amigável e o respeito mútuo seja mantido entre os participantes.

No mais, Mestre, só posso te agradecer pela força que sempre deu como moderador e participante efetivo, e pedir para não "embarcar" em estórias da carochinha, ou de fantasmas, por pessoas alheias ao nosso convívio. Até porque já existe um usuário com o nick Ghost, e qualquer outro fantasma, se bem intencionado, será também, muito bem-vindo ao MI- basta que respeite o "espírito" de cordialidade.

Assombração, fantasma, espírito, buuuuuuuuu.... quem quer ser o  exorcista? :-)

Abs ^v^

polycrav
imagem de polycrav
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: E a rica carteirinha do investidor...

Fala Uncle!

Sumidaço hein?

É isso aí meu amigo, mas tem gente que num aprende né? Que coisa! rsss

Como diz uma figuraça que conheço:

(...)Gente, está começando uma grande Liquidação de Inverno!!

“As melhores marcas, pelos menores preços!!”

Fico imaginando o que os comentaristas econômicos devem estar falando agora… Quais desculpas estão inventando para explicar a bolsa caindo… Rsss…

Mas tem motivo:

Cai porque a massa age emotivamente! Vê uma cobra na TV e acha que ela está dentro de casa! A oferta fica maior que a procura, e cai. Só isso! Simples assim! (...)

Ainda complementa:

(...) Agora é hora de quem joga no mercado começar a fica desesperado,  vender a qualquer preço, perder o salário do mês, brigar com a namorada, etc… Por isso é que sempre alerto os amigos para não caírem na jogatina do mercado.

Hehehe.... É um gozador!

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: E a rica carteirinha do investidor...

Amigos,

Vcs estão certíssimos, e no pleno direito de exercerem as estratégias conforme suas características pessoais e perfis de investidores (ou especuladores).

Ninguém comenta derrotas (ou empates?)... só existem ganhadores no mercado... aliás, o único que perde dinheiro na bolsa sou eu. Mesmo que pouco, eu assumo que, dentro da filosofia que adoto, pouco importa meu "preço médio de aquisição" (muito menos levando em conta as reduções de custo).  O que vale é o valor de mercado.

Por exemplo: se eu comprei um papel por 0,14 e vendi a 0,68  - considerando apenas os extremos e, desprezando os ganhos com o giro pelo meio do caminho - esse trade foi encerrado. Ao recompor parte do lote por 0,40, uma nova operação foi aberta. E se a cotação caiu para 0,30, neste trade eu estou perdendo 0,10. Simples assim.

Analisando por outro prisma: comprei (supostamente) uma ação aos R$ 5, e vendi por R$10... posso afirmar que ganhei R$ 5. Isso teria sido apropriado. O lucro não sai mais do bolso - com uma rentabilidade de 100%. Caso o ativo continuasse subindo até R$15 eu não perderia nada, apenas deixaria de ganhar  - o que é bem diferente.

Da mesma forma, se entrei em um ativo aos 10, ele foi a 30 e eu não vendi, mas depois acabei estopando em 20, posso dizer que ganhei 10... de fato, é uma forma de contabilizar os resultados. Mas, ao meu modo de ver, eu estaria perdendo 10, porque já cheguei a ter 30. Então, ao devolver ganhos, isto sim, pode ser considerado um prejuízo. Dá no mesmo. Houve um drawdown. O fato de ter realizado, ou não, é determinante, pois o lucro só existe no bolso. 

Enfim, cada um faz a gestão de capital conforme sua conveniência, portanto na bolsa não existe certo ou errado, o que há são lucros e prejuízos, reais, contábeis ou virtuais... e, felizmente (como foi comentado), a liquidez se dá pela posição oposta que assumem os compradores e vendedores.

Eu não estou em nenhum time... opero nas duas pontas, no curto, médio ou longo, dependendo do caso, o que eu procuro é estar sempre confortável em meus investimentos, e na medida do possível na tendência certa. Quero estar comprado ("barato", no fundo) quando subir, vendido ("caro", no topo) quando estiver caindo... e de fora quando o mercado ficar parado (ou, no máximo, vendendo volatilidade).

Esse negócio de ficar na torcida por A ou B, acreditar em manobras orquestradas por tubarões para aniquiliar sardinhas, em time de touros e ursos... ora, isso é coisa de iniciante. Aqui a maioria dos participantes já possui bastante experiência para não se deixar levar por esta falácia, e recorrer a desculpas para justificar o que é claro.

O mercado é assim, player de verdade não tem time, ele tanto pode estar bull ou bear. A nós, que temos cacife pequeno, resta tentar beliscar os movimentos, e tirar nossos ganhos pelas beiradas.

Quem quiser ficar comprando a esmo, testando suportes, aumentando seus lotes, ótimo. Ninguém é mais responsável pelas suas decisões do que o próprio dono do dinheiro. E não precisa explicações. Isso é entre cada um, seu patrimônio, e conta corrente. Mesmo quem acredite que a bolsa sobe para sempre, ou que o dinheiro nunca acabe!

Sei que é dificil isso acontecer... mas desejo sucesso a todos!  

Abs ^v^

polycrav
imagem de polycrav
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: E a rica carteirinha do investidor..

Márcio,

Competência mesmo tem quem sempre consegue acertar o "timing", que está sempre na "ponta certa", com o "giro" correto. Eu invejo!

Ficar dizendo sempre que vai cair, que tá perigoso, que está caindo (essa é ótima!) é confortável e fácil demais. A uns (poucos) anos, quando o IBOV tava nos 20.000pts tava perigoso! Nos 30.000pts então, perigosíssimo!! E aí? O que houve com quem manteve boas ações na carteira e aproveitou as "correções" para comprar mais? Olhe a Floresta!!! rs

É engraçado... e tem gente que só aparece nas quedas. Por que será hein? rs Também conheço gente que adora enterro, coisas fedorentas e afins... Tem de tudo!

Mas essa sua lógica quando diz: (...) "comprei (supostamente) uma ação aos R$ 5, e vendi por R$10... posso afirmar que ganhei R$ 5. Isso teria sido apropriado. O lucro não sai mais do bolso - com uma rentabilidade de 100%. Caso o ativo continuasse subindo até R$15 eu não perderia nada, apenas deixaria de ganhar  - o que é bem diferente.

Da mesma forma, se entrei em um ativo aos 10, ele foi a 30 e eu não vendi, mas depois acabei estopando em 20, posso dizer que ganhei 10... de fato, é uma forma de contabilizar os resultados. Mas, ao meu modo de ver, eu estaria perdendo 10". (???)

Comprar um ativo a 10 e vender a 20 e ter perdido 10 é difícil de entender! :-))

Murphy
imagem de Murphy
User is offline
Realmente tem gente que nunca aprende... hehe

Pode ser incompetência didática ou incapacidade para aprender.

Só não vale mentir...

Murphy
imagem de Murphy
User is offline
Vc. por acaso está se dirigindo ao meu urubu?

Não precisa perder seu tempo, pois não vou mais ler suas sandices e indiretas...

a2fon
imagem de a2fon
User is offline
Re: Vc. por acaso está se dirigindo ao meu urubu?

Caaaalma... o cara é carioca e de quebra bem sucedido.

Sobre aparições somente quando a desgraça começa a envergar, isso é normal que aconteça e acho que ele não se refere a determinada pessoa.

Nas quedas todos ficam assustados, por mais que estejam com pouca exposição e acabam procurando informação ou compartilhando sua visão da situação.

Veja o HOT, ele andava sumido e apareceu hoje...Eu mesmo andei sumido e tenho postado mais pela mudança de tendência.

É o KATAFUNDO FC.

Murphy
imagem de Murphy
User is offline
Milico, vc tá cumprindo bem o seu papel, hein?

É MELHOR APAGAR O POST DO QUE EDITÁ-LO!

Lembrou do AI-5?

Não tenho nada contra não, até acho que foi necessário, abusaram, mas foi necessário. Mas já passou, né?

a2fon
imagem de a2fon
User is offline
Re: Milico, vc tá cumprindo bem o seu papel, hein?

Não fui eu que editei.

Nasci em 1972 e entrei pro EB em 1987.

AI 5 pra mim é coisa que aprendi na aula de história...

profiteer
imagem de profiteer
User is offline
Re: Re: Vc. por acaso está se dirigindo ao meu urubu?

Poly, o rei do "tem gente"...

"Tem gente" quem não dá importância para "controle de risco", normal que também não dê para "sequence of return risk", drawdown, VaR, desvio-padrão, shortfall risk, volatilidade, desvalorização de portfolio no LP

Ter um pensamento nominal desses não precisa nem de stop, porque vc já entra perdendo até para a inflação.

Perder no lucro e tão ou mais desastroso quanto perder no prejuízo... comezinho pra quem investe de verdade. E isso não é simples assim, é na verdade o X da questão.

a2fon
imagem de a2fon
User is offline
Re: Re: Re: Vc. por acaso está se dirigindo ao meu urubu?

Profiteer, postar 04:20 de sábado, defendendo as ideias do Márcio... Com as mesmas idéias-força de sempre. Se contradizendo do seu modus operandi postado anteriormente...

PENSEI QUE VC FOSSE VERDADEIRO, MAS PELO SEU POST VEJO QUE NÃO. SE É QUE VC ME ENTENDEU.

profiteer
imagem de profiteer
User is offline
Re: Re: Re: Re: Vc. por acaso está se dirigindo ao meu urubu?

Amigo a2fon, modus operandi quem tem é bandido, e quem usa é delegado no inquérito policial.

No mais, eu não defendo ninguém aqui, isto pelo que eu saiba é um fórum aberto e a maioria dos seus participantes gozam de anonimato (inclusive eu).

A única coisa que eu defendo é a lógica. Visando apenas a sobrevivência no mercado a longo prazo, o poder de ter uma renda consistente e maior que a RF ao longo do tempo.

Só isso me interessa. E o que estraga num fórum são indiretinhas e infantilidades outras, dignas de quem parece não ter o mesmo interesse. (ou já é aposentado e na verdade vive da renda fixa).

a2fon
imagem de a2fon
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Vc. por acaso está se dirigindo ao meu urub

O que estraga o fórum são os fantasmas que nos assombram.

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: Vc. por acaso está se dirigindo ao meu

André, vc está vendo fantasmas?

Isso é muito estranho, um investidor se preocupar mais com assombrações do que com o mercado em si...

Amigo, vc é um moderador... se quiser ser também administrador do site as portas estão abertas!

No mais, pode dormir em paz!

Abs ^v^

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Realmente tem gente que nunca aprende... hehe

O mercado de renda variável, varia, é mesmo perigoso, mas também pode ser muito lucrativo. A meu ver, é mais recomendável estar sempre prevenido, e poder operar nas duas pontas, tentando acertar o timing (não o ponto G de cada fundo ou topo, mas a tendência) do que ficar sempre torcendo para subir, e, durante as quedas simular uma despreocupação, aumentando o tamanho do rombo, quando se poderia estar ganhando com ela.

Ganhar consistentemente ( mesmo que aos poucos) não é uma tarefa fácil e exige, de fato, competência para aproveitar as subidas e saber também não perder (ou até lucrar) nas baixas. 

Não acredito que alguém subestime sua própria inteligência e confunda ser otimista, positivo, com alegre, ou bobo. Ninguém aqui é criança... é tão difícil assim entender que, uma vez tendo atingido contabilmente 30, e depois realizando a 20, houve uma depreciação de 10? Este é o conceito de pico-fundo (drawdown) , tão aplicado em gestão de carteiras. O que importa se o custo inicial, ou "preço médio" estão abaixo?  Um "investidor" responsável não deve fazer uma planilha para acompanhamento e atualização de sua posição com relativa frequência?

Portanto... NMHO, deixar de ganhar é bem diferente de perder o que vc nunca teve. Mas devolver lucros não, é estornar ao mercado um dinheiro que já era seu! O lucro de verdade só existe quando mexe com o bolso, porém, uma vez observado, fica sendo nossa decisão apropriá-lo ou não. Eu ainda prefiro perder oportunidades do que dinheiro - ou parte do meu patrimônio - mesmo que em valores contábeis. Mas isso também é pessoal.

Então fazendo uma analogia bem simples, que vc tenha um imóvel para morar, que custou 500 mil há dois anos atrás... se hoje ele valorizou, e o preço de mercado é 1 milhão... vc não vendeu ainda, e por isso não significa nada? Mas aí, daqui a 1 ano surge uma favela ao lado, a propriedade perde liquidez, e quando o dono decide vender só existe quem pague 600 mil... não é fato que o imóvel terá depreciado 400 mil? Se preferir achar que ganhou 100, ótimo! Que ao menos pague o custo de oportunidade.

Mas enfim, hoje é dia de alta... vamos observar isso e operar na ponta com mais chance de ganharmos! Sem, no entanto, deixar que a torcida, crença, euforia ou depressão tenham influência sobre as nossas decisões.

Abs ^v^

polycrav
imagem de polycrav
User is offline
Re: Re: Realmente tem gente que nunca aprende... hehe
 Caro Amigo,

Você é o primeiro a subestimar tentando me explicar isso.. rss

E peor!! Tentando provar que está correto.

No exemplo do imóvel, o proprietário que comprou por 400 e vendeu por 500, teve uma rentabilidade de 100 sobre os 400 investidos (desconsiderando outros custos, impostos e corretagem). E ponto!

Ganhou, não perdeu!

É? Ou não é?

Ou é e não é? rss

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Realmente tem gente que nunca aprende... hehe

Beleza Poly, entendi sua lógica, muito conveniente por sinal. Assim realmente não se perde nunca.

E não estou tentando provar nada, a matemática ainda é uma ciência exata

No caso então de estar com um custo negativo a satisfação é garantida para sempre.

De que importa um patrimônio perder valor se os ganhos são fictícios, virtuais, meramente contábeis. Já tendo atingido 1000, mesmo que hoje valha 600, o que conta é a compra a 500!?!? Maravilha! Então o lucro é de 20%, rs.

Eu continuo realista. Mas vc faz bem em pensar desta forma... a conta é sua, o dinheiro lhe pertence mesmo.

Afinal, quem parte e reparte, se não fica com a melhor parte é porque não entende da arte!

Ou segue o exemplo da Grécia... faz uma maquiagem nos resultados! ;-)

Abs ^v^

trix
imagem de trix
User is offline
Re: Re: Realmente tem gente que nunca aprende... hehe

Interessante essa colocação com o exemplo do imóvel.

Fui procurar as cotações de PETR4 nestes últimos 2 anos no meu gráfico semanal. O topo histórico é 50,01, a mínima 15,61, com valores já descontados e corrigidos. O preço médio daria 32,81. Nesta subida o máximo que ela atingiu foi 39,78. Cheguei à conclusão que um investidor com uma carteira de R$1 milhão que tenha metade dela em ações da Petrobras já estaria perdendo em relação ao último topo R$12,20, mais de 30%, quase 1/3 da posição, que teriam abatido 150 mil reais do capital total. Isso aos preços de hoje daria para comprar quase 5,5k de PETR PN. Corrijam minhas contas se elas estiverem erradas.

Se considerar desde o TH o buraco fica bem maior mas nada que deixe o George Soros sem dormir.

polycrav
imagem de polycrav
User is offline
Re: Re: Re: Realmente tem gente que nunca aprende... hehe

Vixe!

Vocë errou por um trix!

Faltou ainda computar as bonificações e os proventos pagos ao longo desses anos...

trix
imagem de trix
User is offline
Re: Re: Re: Re: Realmente tem gente que nunca aprende... hehe

Não errei não, nem esqueci, está tudo computado aqui,

"com valores já descontados e corrigidos"

Foi simplificação mesmo, e tenho dúvidas se faz muita diferença. Os proventos da PETR foram baixos e quem ficou com o maior lucro foi o PT.

Marreta
imagem de Marreta
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Realmente tem gente que nunca aprende... heh

Se o grafico e ajustado entao a conta esta certa, nao? Pois os valores que foram para o bolso com os dividendos pagos fizeram com que o valor das acoes antes dos dividendos serem pagos diminuissem de valor hoje . Esse e um erro muito comum, achar que os dividendos devem ser somados aos precos de hoje nos graficos ajustados que a maioria das pessoa usam. So se o graficos nao for ajustado para juros e dividendos, aqueles graficos com gaps mutias vezes grandes.

Hehe... eu fico feliz de aparecer aqui na queda, pois alem de ser mais rapido o ganho/tempo, foi nela que eu comecei a operar (2008) e nesses tempos e que a atuacao do trader se destaca em relacao a do investidor. Espero que a minha recompra seja junto ou mais abaixo da compra (preco medio dos investidores, hihihi.

De resto, so o que sobra....

Abs

a2fon
imagem de a2fon
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Realmente tem gente que nunca aprende... heh

Pra que serve as opções então????

Essa conta é furada.

A posição pode ser defendida e os dividendos podem ter sido reinvestidos.

DYs atuais: 3,5%

Conta outra...

Aliás essa colocação sobre PT e Petrobras foram CLONADAS DE outro usário. Não?

trix
imagem de trix
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: Realmente tem gente que nunca aprende...

a2fon, é bem capaz de algum outro usuário já ter feito essa colocação, com a qual eu concordo. Não foi clonada porque não lembro exatamente as palavaras ou quem foi o autor. Se soubesse colocaria entre aspas ou faria uma citação.

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.

Warning: Duplicate entry '4465481' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Duplicate entry &amp;#039;6211661&amp;#039; for key 1\nquery: INSERT INTO accesslog (title, path, url, hostname, uid, sid, timer, timestamp) values(&amp;#039;E a rica carteirinha do investidor...&amp;#039;, &amp;#039;node/1670&amp;#039;, &amp;#039;&amp;#039;, &amp;#039;54.158.214.111&amp;#039;, 0, &amp;#039;9fa2dc6fa24ac3ed087bdc8cbd330121&amp;#039;, 860, 1510993173)</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc</em> na linha <em>172</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/1670', '', '54.158.214.111', 1510993173) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172