Warning: Duplicate entry '4465481' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Function split() is deprecated</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module</em> na linha <em>320</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/1663', '', '54.225.39.142', 1506385203) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172
Alívia com opções | Interatividade

Alívia com opções

: Function split() is deprecated in /home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module on line 320.
Saulo Sávio
imagem de Saulo Sávio
User is offline
Alívia com opções

A partir desse mês inicio o desenvolvimento de uma nova etapa no Alívia. Para aqueles que não conhecem, o Alívia gerencia as operações no mercado à vista. Nesse mês inicio o desenvolvimento das operações envolvendo opções. Busco por ajuda de usuários que operem com opções e desejem participar da fase de testes do Alívia com essas operações. Os interessados devem ser manifestar pelo por meio do e-mail: alivia_contato@yahoo.com.br

Um abraço,
Saulo Sávio

Saulo Sávio
imagem de Saulo Sávio
User is offline
Re: Alívia com opções

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida básica sobre o preço médio de compra:

Digamos que eu adquira uma opção de compra de 1000 ações e pague o prêmio de R$1000,00.
Diagamos agora que eu exerça meu direito de compra e pague R$20.000,00 por isso.
Pergunta: Como calcular o preço médio de compra?

Eu penso que seria:
PMCompra do prêmio = (R$1000,00 + emolumentos + taxa liq + taxa reg + corretagem + iss)/1000
PMCompra do Exercício = (R$20.000,00 + emolumentos + taxa liq + taxa reg + corretagem + iss)/1000
PMCompra final= (PMCompra Premio + PMCompra Exercicio)
Um abraço.

CSInvest
imagem de CSInvest
User is offline
Re: Re: Alívia com opções

Saulo, 

Posso estar errado, mas vejo da seguinte forma.

Comprou o premio, quando chegar no exercicio, ele vira nada (zero) ou seja, você teve prejuizo nessa compra. Ou seja, esta operação não é day-trade, é normal.

Ai você tem outra operação, que é o exercicio do papel a um preço mais barato que no mercado, ai vc exerce por exemplo, compra a 30 e no mercado está 38. Você fará um day-trade comprando a 30 e vendendo a 38. Lucro de 8 reais.

Foi isso que perguntou?

Tem a outra frente, que voce vendeu e foi exercido. Não é essa certo?

[Christopher Siqueira]

Saulo Sávio
imagem de Saulo Sávio
User is offline
Re: Re: Re: Alívia com opções

Olá Christopher, como vai?

Obrigado pela resposta. Eu entendi sua colocação e ela me será muito útil.

Porém, o que eu coloquei, foi a hipótese de eu exercer o direito de compra, mas não vendê-las logo em seguida (configurando o day-trade). O que tenho em mente (mas não sei se é possível), seria eu exercer o direito de compra das opções e ficar com essas ações (se é que isso é possível), em custódia e vendê-las em outra ocasião.

Outra pergunta: Se isso for possível, essas opções que viram ações, podem ser vendidas posteriormente no mercado a vista? 

Escrevi bobagens?

Um abraço,

Saulo Sávio

CSInvest
imagem de CSInvest
User is offline
Re: Re: Re: Re: Alívia com opções

Olá Saulo, 

Isso mesmo, você pode fazer o que comentou, mas em termos de calculo são operacoes separadas. 

Comprou opção e exerceu, ou seja opção comprada a 1 real, no dia do exercício deixou de existir (usando ou não o direito) e então seu prejuizo nisso foi 100%.

Exercendo, comprou ações a 30 reais, e mais adiante ou no mesmo dia está a 40 reais, se vender lucro de 10 (mais custos), se não vender, comprou a 30 e só quando vender vai pagar importo sobre. São operações isoladas, por mais que tenham vinculo, vejo que são consideradas separadas.

Como quem vende tem mais probabilidade de sucesso do quem compra, eu sou vendedor de opções, e alguns momentos sou exercido. Nas notas de corretagem tem o seguinte. No dia que comprei Opção, tenho aquilo e depois não tenho mais elas como venda e muito menos na custodia. mas quando eu vendo, minhas ações ficam como garantia. Se eu for exercido fica apenas venda dela ao preço do exercicio. O mesmo caberá a quem exerce, fica a compra a 30 (no caso do exercicio sendo em 30) mesmo no mercado estando a 40. 

Ou seja, você pagou 30 e se vender no mesmo dia é day-trade e se vender outro dia, será normal.

Ajudei ou compliquei?

[Christopher Siqueira]

Saulo Sávio
imagem de Saulo Sávio
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Alívia com opções

Não complicou Christopher!

Conversei agora há pouco com  minha corretora e obtive mais um esclarecimento: ao pagamento do prêmio, não inside corretagem, taxa de liquidação, emolumentos e taxa de registro.

Um abraço,
Saulo Sávio

www.aliviasoftware.blogspot.com
alivia_contato@yahoo.com.br

CSInvest
imagem de CSInvest
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: Alívia com opções

Olha, fiquei preocupado agora, pois isso acho que vai de cada corretora.

O exercicio inside corretagem em alguma corretoras eu acho. 

Vo procurar uma nota de corretagem aqui que fui exercido para ver isso e te falo em seguida.

[Christopher Siqueira]

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Alívia com opções

Show de bola Saulo. Essa ferramenta vai ser muito útil para gerenciar o IR também nos derivativos.

Absssssssss

CSInvest
imagem de CSInvest
User is offline
Re: Re: Alívia com opções

Opero muito com Opções, praticamente todo dia umas 20 ordens. Se quiser podemos auxiliar.

[Christopher Siqueira]

Saulo Sávio
imagem de Saulo Sávio
User is offline
Prêmio Pago

Conversei com minha corretora a respeito do prêmio pago para adquirir o direito de compra e me disseram que o mesmo é isento de qualquer tipo de taxa ou corretagem. E quanto as outras corretoras? Alguém pode opinar?

Obrigado.

Saulo Sávio
imagem de Saulo Sávio
User is offline
Re: Prêmio Pago

Saulo Sávio escreveu:

Conversei com minha corretora a respeito do prêmio pago para adquirir o direito de compra e me disseram que o mesmo é isento de qualquer tipo de taxa ou corretagem. E quanto as outras corretoras? Alguém pode opinar?

Obrigado.

Olá pessoal. Já entendi o procedimento.

Obrigado,
Saulo Sávio

CSInvest
imagem de CSInvest
User is offline
Re: Re: Prêmio Pago

Conversei com a mesa da Prosper Corretora agora e me informaram que sim, incide custos de corretagem. Preciso ver com as outras que tenho conta. Precisa ainda desta informação ou já resolveu? Bom mesmo era o cara ter um flag para setar se tem custo ou não.

[Christopher Siqueira]

Saulo Sávio
imagem de Saulo Sávio
User is offline
Re: Re: Re: Prêmio Pago

Olá Christopher,

Já consegui alguns resultados positivos. Porém, só testei com 2 notas (que é o que tenho no momento). Vou te enviar uma cópia.

Abraço.

Saulo Sávio
imagem de Saulo Sávio
User is offline
Notas de corretagem

Olá Pessoal,

Estou precisando de notas de corretagem que envolvam opções a fim de testar a eficiência do Alívia. Tenho recebido algumas, mas ainda são poucas.
Quem puder colaborar, eu agradeço. Peço que risquem das notas seus dados pessoais.

Um abraço,
Saulo Sávio

Saulo Sávio
imagem de Saulo Sávio
User is offline
Re: Notas de corretagem

Olá pessoal,

Depois de um longo tempo estou de volta. Agradeço imensamente as notas de corretagem enviadas. Sem elas não seria possível o desenvolvimento desta nova modalidade do Alívia.

Bom, a nova versão (3.0) para o tratamento de opções está pronta.

Um abraço a todos.

Saulo Sávio

Saulo Sávio
imagem de Saulo Sávio
User is offline
Vídeos

Cinco novos vídeos foram adicionados no Alívia:

1-Compra de Opção de Compra
2-Bonificação
3-Desmembramento
4-Agrupamento
5-Subscrição

Acesse:

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.

Warning: Duplicate entry '4465481' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Duplicate entry &amp;#039;6211661&amp;#039; for key 1\nquery: INSERT INTO accesslog (title, path, url, hostname, uid, sid, timer, timestamp) values(&amp;#039;Alívia com opções&amp;#039;, &amp;#039;node/1663&amp;#039;, &amp;#039;&amp;#039;, &amp;#039;54.225.39.142&amp;#039;, 0, &amp;#039;3b7ca72eae4d9eb437f98c6aad674e36&amp;#039;, 592, 1506385203)</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc</em> na linha <em>172</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/1663', '', '54.225.39.142', 1506385203) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172