Warning: Duplicate entry '4465481' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Function split() is deprecated</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module</em> na linha <em>320</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/1582', '', '107.22.46.59', 1493053249) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172
Sistema para cálculo de IR sobre bolsa | Interatividade

Sistema para cálculo de IR sobre bolsa

: Function split() is deprecated in /home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module on line 320.
Saulo Sávio
imagem de Saulo Sávio
User is offline
Sistema para cálculo de IR sobre bolsa

Sabe-se que as notas de corretagem não nos fornece todas as informações de nossos lucros/prejuízos sobre nossas operaçoes de vendas normais no mercado a vista.

Em se tratando de operações day-trade, esse cálculo é mais simples e as corretoras informam na nota de corretagem.

Mas quando o assunto trata das operações normais, isso fica meio nebuloso. Por isso, desenvolvi uma ferramenta para uso próprio (onde pude testar com sucesso, todas as minhas operações desde jan/2008).

Estou disponibilizando esse software que batizei de Alívia (pois o mesmo tem aliviado bastante meu trabalho com o recolhimento dos DARFs) é simples de ser manuseado e tenho utilizado-o para gerenciar minhas operações e obter de forma instantânea os seguintes itens (que não são totalmente calculados pela sua nota de corretagem):

preço médio de compra normal e day-trade (sobre operações de compras sucessivas de um mesmo ativo - média ponderada)

preço médio de venda normal e day-trade

lucro ou prejuízo sobre operações normais/day-trade (não importa se parcialmente normais e day-trade)

IR e IRRF sobre cada operação (separadas em normais e day-trade)

Gera DARF´s

Gera gráficos mostrando sua evolução financeira mês-a-mês.

Faz fusão de ações  (ex.: BOVH3 e BMEF3 em 29/08/2008)

Altera o valor de uma ação (quando necessário, aumentando a quantidade em custódia)

Na próxima vez que postar, irei mostrar detalhadamente como são efetuados os cálculos sobre essas operações

Abraços a todos,

Saulo Sávio

fonte: www.aliviasoftware.blogspot.com Baixe gratuitamente!

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Sistema para cálculo de IR sobre bolsa

Valeu Saulo,

Já estou baixando aqui, essa ferramenta é uma mão na roda!

Traga sempre informações e novidades sobre o mercado.

Abs ^v^

Saulo Sávio
imagem de Saulo Sávio
User is offline
Alívia

Boa tarde,

Aos que já baixaram o Alívia, peço por favor, que baixem novamente, pois havia um problema  no cálculo do ISS, quando se inseria a 1a. nota de corretagem.

Att.,

Saulo Sávio

Saulo Sávio
imagem de Saulo Sávio
User is offline
Re: Alívia

Publiquei hoje mais uma revisão do Alívia. Agora o módulo de geração dos DARFs apresenta as informações de forma mais clara. Estou trabalhando agora na seção que vai montar o preenchimento dos dados do Imposto de Renda.

Abraços,

Saulo Sávio

www.aliviasoftware.blogspot.com

Saulo Sávio
imagem de Saulo Sávio
User is offline
Alívia - software gratuito para o gerenciamento de ativos

Gostaria de agradecer a esse fórum ao grande número de acessos que tive em meu blog e aproveito para divulgar que o Alívia está com uma nova versão:

sem limite de datas
aceitando várias corretoras
com processo de instalação simplificado

Um abraço a todos,
Saulo Sávio
http://www.aliviasoftware.blogspot.com/

Saulo Sávio
imagem de Saulo Sávio
User is offline
Re: Alívia - software gratuito para o gerenciamento de ativos

A versão 1.004 do Alívia já está disponível em

Nela você poderá lançar sua posição em carteira em 31/12/2008 ou em 31/12/2009 e seu prejuízo nessas datas.

Um abraço,
Saulo Sávio

Saulo Sávio
imagem de Saulo Sávio
User is offline
Re: Re: Alívia - software gratuito para o gerenciamento de ativ

Boa tarde,
Gostaria de avisar a todos que disponibilizei uma nova versão do Alívia (1.004.003). Aos que estão cadastrados em minha lista; já o receberam.

Aos demais, o Alívia pode ser baixado em: http://www.aliviasoftware.blogspot.com/

Um abraço a todos,
Saulo Sávio
26.04.2010

Saulo Sávio
imagem de Saulo Sávio
User is offline
Re: Re: Re: Alívia - software gratuito para o gerenciamento de

Enviei hoje para os e-mails cadastrados uma versão beta com a corretora ItauTrade. Se deseja receber essa versão, por favor, me envie um e-mail solicitando o recebimento.

Um abraço,

Saulo Sávio

Saulo Sávio
imagem de Saulo Sávio
User is offline
Nova Versão

Saulo Sávio escreveu:

Caros colegas,

Disponibilizei uma nova versão do Alívia (1.004.006) com o gerenciamento das notas de corretagem do MyCap e XP Investimentos.

http://www.aliviasoftware.blogspot.com/

Um abraço.

Saulo Sávio
imagem de Saulo Sávio
User is offline
Agradecimentos

Boa tarde,

Gostaria de agradecer ao Fórum pelo espaço e a todos os usuários do Alívia. Já somos mais de 1400. Aproveito a oportunidade de reforçar meu pedido no sentido de me enviarem suas críticas e ou sugestões sobre a ferramenta no intuito de ampliar as funcionalidades da mesma.

O Alívia é gratuito e pode ser baixado em:
Saulo Sávio L. Santos

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Agradecimentos

Saulo,

Nós que baixamos seu programa, é que agradecemos pela disponibilização de uma ferramenta tão útil e indispensável para mantermos o controle nos pagamentos de IR sobre os ganhos em bolsa.

Como eu costumo dizer, ninguém deve reclamar de ter que pagar imposto... isso é sinal de que a renda variável está nos proporcionando lucros!!!

Grande abraço e parabéns pelo sucesso!

^v^

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.

Warning: Duplicate entry '4465481' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Duplicate entry &amp;#039;6211661&amp;#039; for key 1\nquery: INSERT INTO accesslog (title, path, url, hostname, uid, sid, timer, timestamp) values(&amp;#039;Sistema para cálculo de IR sobre bolsa&amp;#039;, &amp;#039;node/1582&amp;#039;, &amp;#039;&amp;#039;, &amp;#039;107.22.46.59&amp;#039;, 0, &amp;#039;56d70b94afea6afda6bca8c3de1c6568&amp;#039;, 317, 1493053249)</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc</em> na linha <em>172</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/1582', '', '107.22.46.59', 1493053249) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172