Warning: Duplicate entry '4623064' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Function split() is deprecated</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module</em> na linha <em>320</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/1566', '', '54.162.171.242', 1534235006) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172
Sobre os timeframes e terrenos bull/bear | Interatividade

Sobre os timeframes e terrenos bull/bear

: Function split() is deprecated in /home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module on line 320.
Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Sobre os timeframes e terrenos bull/bear

Tomando então por base os gráficos diários, a impressão que eu tenho é de que a queda ainda nem começou...

Falo em termos dos mercados em geral. Por mais que eu não fique muito ligado na contagem de ondas, esse repique dos 65 aos 67 (um pouco abaixo, um tantinho acima), mal pode ser considerado com a onda 2 da C. Mas se (quando) vier a 3, todos imaginam qual será o seu tamanho, e até onde ela pode levar o Ibovespa...

Convém ficar esperto, de olho vivo, e ágil com(o) os micos...

Abs ^v^

polycrav
imagem de polycrav
User is offline
Re: Sobre os timeframes e terrenos bull/bear

Essa é a minha impressão Sea.

Acho que teremos um "solavanco bom" ou "solavancos" nesse e/ou nos próximos meses antes de retomar o "prumo".

Mas tudo é "sentimento", achismo e impressão. Vai saber? Ninguém sabe.

O que realmente importa, como você sempre destaca (com bastante propriedade), é estar preparado para qualquer cenário que vier.

Esse preparo inclui estratégia, gerenciamento e "ciência" (no sentido de estar ciente do que está fazendo). A cabeça tem que estar preparada para evitar ou minimizar "abalos sismo-psicológicos" que podem prejudicar ou até mesmo destruir uma boa estratégia montada. O timeframe dos investimentos e dos objetivos também é muito importante.

Estarei embarcando para minhas (merecidas!) férias logo mais e ficarei "fora do ar" por uns dias. Mas quando tiver uma oportunidade, estarei dando uma "bilada" no MI e no mercado.

Abraços e até a volta!!!

Poly

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Sobre os timeframes e terrenos bull/bear

Poly,

Faça uma ótima viagem, aproveite bem as férias, e mande mensagens de posição sempre que puder.

Forte abraço ^v^

Sensor
imagem de Sensor
User is offline
Bovespa caminhando p/ abaixo 29 mil pts !

Não comprem nada. 

Isto não é uma correção !

Repito, isto não é uma correção !

Bovespa vai fazer uma mínima nova em relação a 2008 !

Estamos caminhando para 29 mil pts.

A queda vai ser mais rápido que muita gente imagina !!!

29,000 VINTE NOVE MIL 29,000 VINTE NOVE MIL 29,000 VINTE NOVE MIL

ou menos !

Boa Sorte p/ todos !

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Bovespa caminhando p/ abaixo 29 mil pts !

É muita convicção!

Abaco
imagem de Abaco
User is offline
Ponto de vista

Lucro para quem vendeu no topo, ou seja, em 11 de janeiro de 2010. Quem zerou depois ainda está no prejuízo. Alta eterna? O que parece isso? Tudo depende do ponto de vista. E aquele que vive de dividendos, não está muito preocupado com isso.

www.soroban.blogspot.com

Os cães ladram e a caravana passa.

Sardinha
imagem de Sardinha
User is offline
Re: Ponto de vista

Não entendi como quem zerou posição no lucro pode estar com prejuízo.

Preju mesmo tem quem ficou comprado desde maio/2008 em Petrobras, Vale, Gerdau, Bradesco e outras. As cotações ainda não chegaram nem perto do preço atual, quase 2 anos depois.

Qual foi a calculadora que deu defeito?

Abaco
imagem de Abaco
User is offline
Re: Re: Ponto de vista

Sardinha escreveu:

Não entendi como quem zerou posição no lucro pode estar com prejuízo.

Preju mesmo tem quem ficou comprado desde maio/2008 em Petrobras, Vale, Gerdau, Bradesco e outras. As cotações ainda não chegaram nem perto do preço atual, quase 2 anos depois.

Qual foi a calculadora que deu defeito?

Estou usando a visão de quem está acumulando papel. Se você vendeu Vale a R$ 40,00 no ano passado, se for comprar agora terá uma quantidade menor do que tinha no passado. Então, foi um bom negócio?

Agora, acho muito engraçado como as pessoas não procuraram ler com atenção e caem de paraquedas falando bobagem. A discussão estava sobre quem zerou no ano passado, agora temos um que zerou em 2008. E ainda mistura alhos com bugalhos. Se você compra pensando em dividendos, vai comprar TRPL, TLPP, ELPL. Quanto valia TRPL em 2008 e quanto vale hoje? Quanto valia ELPL em 2008 e quanto vale hoje? Acrescente os dividendos e veja quanto foi o preju de quem manteve essas ações. Não misture alhos com bugalhos.

www.soroban.blogspot.com

Os cães ladram e a caravana passa.

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Vale e Petro Intra

Abaco,

Vc insiste com esta mania, não sei de onde tira essas ideias.

Eu não questiono seus conhecimentos em AT, acho até que suas colaborações poderiam ser melhores, suas postagens mais amigáveis, mas, ao invés de compartilhar suas leituras dos gráficos (boas, por sinal), vc prefere ficar gerando conflitos.

Enfim, torno a repetir que o foco aqui deve se ater às técnicas, estratégias, não importa quem, ou quanto cada um está ganhando. Guarde isso para o G100, uma disputa saudável, mas que traz resultados financeiros nulos. O típico caso onde o EGO é muito maior do que o bolso, e este fórum não é o lugar ideal para posturas assim.

Espero que compreenda o objetivo da nossa proposta, sempre contribua nos estudos com seus conhecimentos específicos, e agregue um conteúdo de valor que seja útil para toda a comunidade, sem individualismos.

Abs ^v^

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.