TSUNAMI - QUEDA DEVASTADORA !!!!

Sensor
imagem de Sensor
User is offline
TSUNAMI - QUEDA DEVASTADORA !!!!

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: TSUNAMI - QUEDA DEVASTADORA !!!!

Eu diria que de todos que se pronunciam, o Sensor é quem se posiciona de forma mais contundente.

O que alguns analistas supõem como plausível ele afirma com toda convicção.

A verdade é que analisar a tendência da Bovespa é como estimar o comportamento de um time profissional daqui a um tempo com base no desempenho da equipe de juniores na Copa SP. O SPX está acelerando, pode até ser o sprint final, mas o fato é que o seu índice futuro já passou para cima do à vista.

Vamos ver, eu não duvido disso da mesma forma que não acho impossível a bolsa chegar aos 100 mil pontos.

A questão é saber quando esses eventos irão acontecer...

Abs ^v^

Abaco
imagem de Abaco
User is offline
Re: Re: TSUNAMI - QUEDA DEVASTADORA !!!!

Seagull escreveu:

Eu diria que de todos que se pronunciam, o Sensor é quem se posiciona de forma mais contundente.

O que alguns analistas supõem como plausível ele afirma com toda convicção.

A verdade é que analisar a tendência da Bovespa é como estimar o comportamento de um time profissional daqui a um tempo com base bo desempenho da equipe de juniores na Copa SP. O SPX está acelerando, pode até ser o sprint final, mas o fato é que o seu índice futuro já passou para cima do à vista.

Vamos ver, eu não duvido disso da mesma forma que não acho impossível a bolsa chegar aos 100 mil pontos.

A questão é saber quando esses eventos irão vai acontecer...

Abs ^v^

Vendo esse gráfico do Sensor, é fácil perceber que ele não estudou a teoria. Acho que gostariamos de ver a contagem completa. Essa começa a partir de 0 e deve seguir alguns conceitos para ser considerada válida. Existem ciclos, superciclos, grande superciclo, etc. Parametros de queda, percentuais a serem respeitados, duração, etc. Por exemplo, a onda 5, pelas contagens feitas no final de 2009, ela foi pro espaço, visto que deveria ser menor que a 3. Tendo se prolongado, há dúvidas se trata realmente de uma 5. A onda 2 também é motivo de controvérsia. No AdGet, é necessário alguns parametros, que também podem alterar o posicionamento. Daqui a seis meses, depois que tudo se definiu, poderemos fazer uma bela contagem. Por enquanto, falta um mínimo de embasamento teorico nessas análises feitas com base em Elliott. Sem isso, fica parecendo um vale tudo que serve apenas para tirar a crédibilidade das análises, inclusive as das sérias.

www.soroban.blogspot.com

Os cães ladram e a caravana passa.

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: TSUNAMI - QUEDA DEVASTADORA !!!!

Vc tem razão, Abaco. A contagem está mesmo incompleta.

E está mais certo ainda quando diz que daqui a algum tempo teremos uma leitura mais conclusiva sobre as ondas.

Se estamos na 5 ou este movimento caracteriza a onda B, ainda fica muito difícil afirmar.

Por isso eu me surpreendo com a convicção do Sensor. Mas se qualquer um pode errar, até mesmo os sistemas mais complexos, automáticos, e especializados também têm chance de falhar. A estimativa do futuro é bem mais subjetiva do que simplesmente fazer uma leitura do histórico passado, que nos traz ao momento presente...

Não fosse isso, nem precisaria ser estudioso das técnicas para ganhar no mercado. Bastaria aos magos, videntes, cartomantes, etc,  acertar suas previsões e canalizar tudo para ganhar dinheiro com ações.

Abs ^v^

polycrav
imagem de polycrav
User is offline
Re: Re: Re: Re: TSUNAMI - QUEDA DEVASTADORA !!!!

Ou seja, a análise não tem o menor Sensor!

CSInvest
imagem de CSInvest
User is offline
Re: (Sem título)

É uma análise tendenciosa, dizer que vai puxar a 29 mil pontos é algo bem audacioso.

Outros analistas chegaram a conclusão que pode chegar a 200 mil pontos, bem contradizente.

Apoio os comentários quanto a ficar em alerta e de que o mercado está otimista demais principalmente em momento de pouco volume como estamos agora. 

Vejo sim fortes realizações no curto prazo mas com os rompimentos que ocorreram agora, teremos altas até novas resistências e finalmente os conhecidos pull-backs. E ai se tivermos forças para que mantenha-se sobre o novo suporte podemos dizer que continuamos subindo.

Vale5 por exemplo andou de lado, rompeu LTAs e quando tudo dizia eu vou cair, teve uma divergencia de alta e puxou pra cima.

O mercado é imprevisivel, apesar que analisando a divergência de alta poderíamos ter tomados as devidas ações sobre estas altas previstas.

Vale seu ponto de vista mas realizações a 29 mil pontos é preciso ter muito mais informações para isso. Tal como rompimentos de LTAs, aumento de aluguel de papel em geral e muitoooooooo mais...

[Christopher Siqueira]

Abaco
imagem de Abaco
User is offline
Re: Re: (Sem título)

Apenas lamento que o fórum vire palco para esse tipo de gozação.

www.soroban.blogspot.com

Paulo
imagem de Paulo
User is offline
Re: Re: Re: (Sem título)

Que isso Abaco, não é gozação não.

O cara tá falando sério.

O problema é se vamos levá-lo à sério, principalmente sem nenhuma explicação.

Sempre que vejo Elliot aqui, me lembro do filme ET. (Elliot é o nome do personagem que "esconde" o ET).

ps: antes que digam que eu estou desmerecendo elliot, não conheço nada de nada da teoria e suas ondas. Só falei isso por referência mesmo à minha memória, rs.

Abaco
imagem de Abaco
User is offline
Re: Re: Re: Re: (Sem título)

Paulo escreveu:

Que isso Abaco, não é gozação não.

O cara tá falando sério.

O problema é se vamos levá-lo à sério, principalmente sem nenhuma explicação.

Sempre que vejo Elliot aqui, me lembro do filme ET. (Elliot é o nome do personagem que "esconde" o ET).

ps: antes que digam que eu estou desmerecendo elliot, não conheço nada de nada da teoria e suas ondas. Só falei isso por referência mesmo à minha memória, rs.

Ora, é fácil perceber que se trata de gozação. Nem ferramenta gráfica o cara usa. Existem programas como o AdGet que fazem essa contagem de forma automática. Então, basta verificar nesse programa e pronto, não precisa apelar para os espertilhos de plantão.

www.soroban.blogspot.com

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.