MI, tenho uma dúvida?

HOT USER
User is offline
MI, tenho uma dúvida?

O nosso TH nos é informado aos 73.920!

Mais, com tanta distruibuição de dividendos e juros sobre capital próprio ...

Que por sinal abatem na cotação histórica dos papéis ....

Isso não deveria ser ajustado ao ÍNDICE???

Ou tomaremos conhecimento "apenas" mais tarde (já que a BMF&BOVESPA não se dar esse trabalho de fornecer seus dados ajustados, CLARO!) ... o que seria SACANAGEM!

Alguém mais opina?

MACMAX
imagem de MACMAX
User is offline
Re: MI, tenho uma dúvida?

Com meus votos de feliz e próspero ano novo a todos!

Ajustes do Índice
De forma a medir o retorno total de sua carteira teórica, o Índice Bovespa será ajustado para todos
os proventos distribuídos pelas companhias emissoras das ações integrantes de seu portfólio.
O ajuste é efetuado considerando-se que o investidor vendeu as ações ao último preço de
fechamento anterior ao início da negociação "ex -provento" e utilizou os recursos na compra das
mesmas ações sem o provento distribuído ("ex-provento").

Fonte:www1.cedrofinances.com/tutoriais/indices/IBovespa.pdf

profiteer
imagem de profiteer
User is offline
Em 2009 CVM aprimora regulação do mercado de capitais

Com vista aos acontecimentos do ano no mercado, trago a muito boa matéria do site Conjur sobre a atividade que tivemos em 2009 bastante efetiva com relação a redação de novas normas e regulamentos no mercado de capitais por parte da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e as entidades de autorregulação.

Leia aqui: CVM aprimora regulação do mercado de capitais

É bom saber que a atividade "legislativa-administrativa" do nosso mercado está atuante. Agora cabe a fiscalização, que é certamente a maior deficiência do nosso país (e que não está só no MF).

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.