Warning: Duplicate entry '4623064' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Function split() is deprecated</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module</em> na linha <em>320</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/1488', '', '54.224.111.99', 1531999290) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172
Operação Box de 4 pontas | Interatividade

Operação Box de 4 pontas

: Function split() is deprecated in /home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module on line 320.
HOT USER
User is offline
Operação Box de 4 pontas

Um exemplo:

1) EU ACREDITO NA ALTA: ENTÃO COMPRA PETRA36

2) EU ACREDITO NA BAIXA: ENTÃO COMPRA PETRM36

3) EU NÃO ACREDITO NEM EM UMA NEM EM OUTRA: ENTÃO COMPRA AS DUAS !

4) MAIS EU NÃO ACREDITO EM NENHUMA DAS DUAS : ENTÃO FAZ UM BOX DE 4 PONTAS !

RENDA FIXA: DE +2.56% (COM PETR4 A R$1 OU A R$100) !

É COMPLICADO MAIS SE ESTUDAR VAI ENTENDER ...

_

NOTA: AS POSIÇÕES (COMO SE FOSSEM UMA SÓ, SERÃO LIQUIDADAS POR DIFERENÇA! ... APENAS PAGA O CUSTO DE MONTAGEM, COM GANHO FIXO SOBRE O SPREAD DE +0,05, CONFORME COTAÇÕES ATUAIS) ...

EX.: VC FOI EXERCIDO NA CALL ... EXERCE SEU DIREITO NA PUT E FICA COM A DIFERENÇA!

http://www.cosif.com.br/arquivo=boxcaptacao

http://www.ucla.edu.ve/DAC/departamentos/

http://www.abcustos.org.br/texto/

HOT USER
User is offline
Re: Operação Box de 4 pontas

Só mais um detalhe nessa operação:

+2.56% É CERTO ! "PARA QUALQUER VALOR DE PETR4" ...

Porém existe um PLUS devido a diferença entre os strike call/puts que pode elevar os ganhos ao máximo de +24.10% com a PETR4 subindo entre  37.42 a 37.83 ... e voltando gradativamente aos +2.56% com PETR4 continuando apartir de 39.42 a  39.83) ...

Resumindo: PETR4 entre 37.83 e  39.41 o ganho é máximo em +24.10% 

UFA! Haja conta! rs!

Mais veja a análise abaixo para entender melhor ....

Se os strikes fossem todos iguais você veria o resultado apenas como uma linha reta!

Digo:

PETRA38 (STK=37.41), PETRA40 (STK=39.41),

PETRM38 (STK="37.83" DIFERENTE da A38), PETRM40 (STK="39.83" DIFERENTE da A40)

Mais ainda que assim, é uma diferença a favor e não contra!

Agora é claro que procura-se montar uma op. deste tipo, com um arranjo nos preços (prêmios), que FIXA uma taxa bem acima dos atuais +2.56% (que o mercado ofereçe, mais certamente não é o que você quer ...)

ESSA É A OPERAÇÃO QUE NUNCA SE PERDE ! ... SÓ TEMPO PARA JUNTAR TUDO ISSO!

Que tal colocar um "robozinho" para procurar automaticamente tudo isso para você? ... toda corretora tem o seu !!! Mais nesse caso foi tudo no BRAÇO! ... e aproveitando:

Abraços, do colega HOT USER ... FELIZ NATAL e PRÓSPERO 2010 A TODOS DO M.I.

HOT USER
User is offline
BOX 4 pontas ... continuando ...

Apesar da baixa liquidez das put's, cosideramos os últimos prêmios negociados das opções utilizadas abaixo (independente se em um dado pregão houve ou não negócios) :

Custo de Montagem absoluto: R$0.84

Retorno absoluto (com petr4 em qualquer lugar): R$2.42

Retorno percentual: 2.42/0.84 = +188.10%

Multiplique isso para um lote de apenas 500 opções de cada! e veja a relação risco x retorno!

E com pequenos ajuste nos prêmios, podemos conseguir resultado ainda mais incríveis ...

Por.Ex: Colocar a vara de pescar e esperar as opções no seguintes preços:

PETRA37 a R$1.00 (compra, paga)

PETRA39 a R$ 0.50 (vende, recebe)

PETRM37 a R$ 1.20 (vende, recebe)

PETRM39 a R$ 1.10 (compra, paga)

Sabe o custo disto? (-1+0.5+1.2-1.10) = 0.40 centavos !!! (apenas)

Sabe o retorno FIXO (lembra ainda? R$2.42) ... Portanto R$2.42/R$0.40 = +505.00%

O que quero dizer é que com um pequeno arranjo nos prêmios pode-se obter ganhos incríveis com risco 0 e garantido ! o que compensa a falta de liquidez !

E mesmo sobre um lote pequeno de 500 ou 1K de opções apenas, os altos retornos (compensam o problema da liquidez das put's).

Esse situação é perfeita, pois todos os strikes são equivalentes, para call's e para as put's e todas também são do tipo Européia ... (só podendo haver exercício simultâneo no dia do vencimento das opções).

Abraços, do colega HOT USER.

Abaco
imagem de Abaco
User is offline
Re: BOX 4 pontas ... continuando ...

Mas a falta de liquidez é um problema na hora de montar esse box. Tem opção aí praticamente sem negócio.

www.soroban.blogspot.com

Em Urd eu acredito !

HOT USER
User is offline
Re: Re: BOX 4 pontas ... continuando ...

Abaco escreveu:

Mas a falta de liquidez é um problema na hora de montar esse box. Tem opção aí praticamente sem negócio.

www.soroban.blogspot.com

Em Urd eu acredito !

Não é a toa que em quase todo o texto eu enfatizo o problema da liquidez!

Uma vez que essa operação depende, para ter êxito, de uma conjugação de momentos e fatores, o operador deve estar alerta para ver se consegue vislumbrar na confusão dos apregoamentos a diferença que interessa, até mesmo porque operações deste tipo só apareçam de duas a três vezes durante o tempo em que dura uma rodada de opções.

Eu diria que tecnicamente essa operação é o filé mignon da opções, seguida pela dobradinha (venda coberta / hedge) mais se você quer pegar um peixe excepcional, certamente não o encontrará em poças rasas !

Certamente será mais comum ir montando esta operação por partes, começando pelas compras, e terminando pelas vendas, e que isso leve ainda vários pregões (mais uma vez por conta da liquidez) para ter a estrutura montada, ou seja: o BOX de 4 pontas !   

"O pêndulo da mente oscila entre o senso e o não-senso, e não entre o certo e o errado." (C.G. Jung)

Abraços, HOT USER ... (em desenho animado eu não acredito). !

profiteer
imagem de profiteer
User is offline
Re: Re: Re: BOX 4 pontas ... continuando ...

Mas é pra tanto? Uma operação de trava (ou RF) com opções, onde pode se considerar risco 0 sim (se as comissões a serem pagas forem corretamente calculadas logicamente). Ou seja, neste e em outros casos, negociar opções definitivamente não é uma maneira de perder dinheiro ; )

Agora, pra daí falar em LUCRO já são outros quinhentos... Senão vejamos:
- Para a arbitragem (posição) é necessário que os spreads sejam vantajosos, que apresente boa diferença entre o preço pago pelo BOX em relação aos valores do vencimento. Além de não haver liquidez em nosso mercado, é difícil detectar e por vezes executar no momento certo a operação dada a volatividade do mercado. Isto é, na teoria até que funciona mas na prática inexequível ser operarado regularmente.

- Os custos envolvidos podem se tornar altos demais, o que inviabiliza a operação, pelo pífio lucro líquido que será obtido.

- Difícil girar um capital considerável devido a liquidez.

Essa são minhas observações gerais. Nunca fiz, mas já conhecia a operação de Box Spread, que quase não é feito individualmente por suas desvantagens, dentre elas as já mencionadas. Mas nada impede que funcione uma vez ou outra, neste ponto, fique à vontade em apresentar seus resultados na prática ;)

Move on, move on...

HOT USER
User is offline
Re: Re: Re: Re: BOX 4 pontas ... continuando ...

OK, Profit, vamos aos custos então:

Considerando uma corretagem fixa de R$10 ! e com a vale a R$42 no vencimento!

1.as duas puts virarão pó.

2.Serei exercido na venda da valea42 , porém eu anulo esse exercício, exercendo a call da valea40. (liquidando as posições por diferença financeira apenas).

O resultado é a tabela abaixo para um lote de 1K!

_

HOT USER
User is offline
BOX 4 pontas ... continuando ... PARTE III

BOX 4 pontas, sobre a vale5 ! ... dia 23/12 houve liquidez suficiente para montar a operação!

Negócios:

VALEM40 13.200 (13.2K) de opções negociadas!

VALEM42 17.100 (17.1K) de opções negociadas!

Portanto, fica claro em que há dias de razoável liquidez nas put's! permitindo a montagem da estratégia em questão!

O gráfico que é gerado pelo OptionScope não é linear (constante) por conta dos strike diferentes entre os pares VALEA40/PETRM40 e VALEA42/PETRM42.

O que não representa problema, pois a operação nunca será perdedora (com VALE5 onde quer que esteja), podendo até mesmo retornar uma taxa maior do que a previamente aceita como ganho de retorno fixo!

Os prêmios informados na planilha do OptionScope, retornam uma taxa de 48.15% , tomando-se por base que as compras foram feitas aos menores preços do dia e as vendas aos maiores preços do dia, neste caso: (23.12).

Basta analisar tudo nos quadros abaixo:

Abraços, HOT USER.

_

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: BOX 4 pontas ... continuando ... PARTE III

O maior problema é este mesmo que vcs já consideraram: a baixa liquidez das puts.

Fora isso, se conseguir amarrar o spread em todas as pontas, encontrando as contrapartes para fechar negócio, e objetivando o ganho apenas no dia do exercício, a operação é muito boa.

Nesses dias de indefinição, com a virada de ano, pode ser uma grande pedida!

Baixa imobilização de recursos, sem risco, e uma rentabilidade bastante atrativa.

Abs ^v^

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.