Warning: Duplicate entry '4623064' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Function split() is deprecated</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module</em> na linha <em>320</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/148', '', '54.224.111.99', 1531999813) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172
Padrão João & Maria | Interatividade

Padrão João & Maria

: Function split() is deprecated in /home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module on line 320.
Bancotario
imagem de Bancotario
User is offline
Padrão João & Maria

A Figura abaixo elucida um bom exemplo de um set up que venho aplicando, carinhosamente batizado por mim de João & Maria, que é a mera aplicação da técnica de projeção das expansões no setup conhecido mundialmente por “Adão & Eva”.

Aplicação de psicologia mercadológica através de interpretação de candles e projeção das expansões de alta e queda, metodologia que já adotamos há muitos anos.

O Gráfico de 15 minutos – LOG do Djia foi “fotografado” durante os negócios de ontem, próximo as 11:45 hs, contemplando inclusive, a “virada de mão” após o atingimento dos targets pré-estabelecidos e cumpridas as pré-determinações do setup.

Vamos deixar explicito que o método vem recebendo um considerável nível de acerto, quando aplicado na periodicidade intradiaria, preferencialmente nos gráficos de quinze e sessenta minutos e principalmente com ativos LIQUIDOS.

Detecta-se um fundo cuja volatilidade das últimas barras é alta, aliada a um crescente volume, comparado a um Spiking, com uma formação “dolorosa” e "pontiaguda". 

A recuperação após o movimento é rápida, e já na próxima barra, teremos a retomada, com o volume muito baixo comparado a barra anterior, afinal, o MEDO ainda predomina.

A seguir, temos um movimento de “lateralização”, com estabilidade de preços (volatilidade) e volume, que perdura por no mínimo por quatro candles. É quando, inesperadamente retoma-se uma queda, não tão intensa e forte como a primeira (detalhe: não poderá ser caracterizado como um fundo “duplo”). 

Percebam também, que deverá ter uma característica “arredondada” (daí o apelido feminino) e não “pontiaguda” (masculino) como no “Movimento Adão”.

Há correntes de Analistas que atestam que se o segundo movimento for similar ao primeiro, pontiagudo e rápido, o apelido do set up muda para ADÃO & ADÃO. (No nosso caso João & João).

Mas reafirmo que não pode ocorrer o padrão de Fundo Duplo: as duas quedas aparecem marcadamente diferentes umas das outras. Isso é fundamental!

Outra consideração importante, é que o Adão (João) pode ter a mínima mais alta que a Eva (Maria).

Targets: nesses casos, tratando-se de trend baixista e cumpridas as regras de volume e volatilidade, usam-se como momento ZERO o fundo mais baixo do Adão (João) ou da Eva (Maria).

Os 50% da projeção da expansão será o ponto mais alto entre os dois (conservadoramente sem a sombra do candle e agressivamente considerando-a) e o target, ficará entre 61,8% e 76,4%.

A partir de agora, vamos periodicamente colocar em prática (graficamente) o back test do sistema para acompanhamento.

Bancotario
imagem de Bancotario
User is offline
Fala aí Oxenti...

Hoje a coisa tá enrroladassa por aqui... mas deu pra fazer uma demonstração...

O Som saiu um lixo... mas a imagem... melhorou bastante ! Cliquem no gráfico abaixo e vejam o resultado...

Volto logo mais !!!

Abcs a todos e obrigado pelos emails !!!

Bons negócios

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Fala aí Oxenti...

Marco,

Achei excelente! Até o som ficou bem legal. Melhor ainda que o trade foi 100%!!! :-)

E vc ainda acertou a máxima até agora (50.550) onde indicou que poderia haver uma maior pressão de venda...

Tudo bem que, com o lucro garantido, dispensar 300 pontos não significa quase nada.

Mas é isso que eu ainda não entendi... pq zerar se a tendência continua favorável?

Parabéns pelo trade e valeu pela aula! Já ficou craque na ferramenta...

Abs ^v^

Marreta
imagem de Marreta
User is offline
Re: Re: Fala aí Oxenti...

Boa imagem e som, achei que tinha ate arrumado um megafone da associacao Anelidea. Abc

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Re: Re: Fala aí Oxenti...

Marra e vc não imagina como isto é complicado.

Sem dúvida é mais fácil passar a idéia falando do que escrevendo. Acontece que aqui podemos visualizar a mensagem antes de enviar, e corrigi-lá. Os ADM ainda tem o recurso de editar depois de publicado - o que eu faço direto, tanto nas bobagens que escrevo, como nos comentários dos amigos quando percebo algum erro de digitação. Volta e meia ainda dou uma reformatada nos textos, ou tento acertar uma imagem, sem modificar o conteúdo do autor.

Mas no vídeo é pior. O Banco pegou o jeito e vai melhorando cada vez mais a qualidade. Não sei quantas vezes ele testou, ou se precisou de algumas tentativas até a versão final.  A impressão é que saiu direto, de primeira, pois o acompanhamento foi feito em tempo real.

Da única vez que eu gravei um vídeo (na verdade foram duas, mas uma delas foi como teste e eu não publiquei) para colocar no "ar" foi preciso regravar umas dez vezes. Eu nunca ficava satisfeito com o resultado, parecia gravação de novela... rs

Enfim, tem que ter disposição, poder de síntese para transmitir a idéia, e a clareza do locutor de rádio!

:-)

Bancotario
imagem de Bancotario
User is offline
Fala aí Oxenti...

Marcio... em tempos de HBs bichados, não vale o risco de deixar o trend fluir, amigo... TARGET é TARGET E PRONTO. Ainda mais, que tive de me ausentar... e vc viu onde reverteu ??? rsss

O próximo movimento, será outro trade... outra estratégia... 

Ai vc me pergunta pra mim : Mas por quê ?

... e eu te repondo pra você :  Para mim, na renda variável, ordens são ordens... simplesmente cumpra-as a risca !

Quanto a gravação... não se preocupem... foi feita ao vivo... não houve "treinamento" e não há como editar ( quer dizer... acho que dá sim... mas quem me conhece sabe que não perco meu tempo com isso ).

Até amanhã

e Saúde !!!

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Fala aí Oxenti...

Eheheh... para mim, editar é ter que gravar tudo de novo... quantas vezes for preciso até ficar bom. Por isso desisti temporariamente desta ferramenta porque fico me exigindo demais, se sair palavra errada, ou o tempo encurtar... tem que ter saco mesmo. Ou possuir o dom!

Mas deu para ver que vc usou de improviso, ficou muito bacana a narração em tempo real, como aqueles repórteres do plantão jornalístico. Take One! Mesmo assim já se perde um bom tempo para preparar os gráficos e soltar a voz.

E o índice... reverteu mesmo no ponto que vc cantou! Mas já viu o aftermarket? 50.995!

Amanhã vai ser outro dia de pauleira!!!

Abs ^v^

Bancotario
imagem de Bancotario
User is offline
Fala aí Oxenti...

Pois é Marcio... No vídeo, 100% da expansão era de ...

Bancotario
imagem de Bancotario
User is offline
Backtest na Vale - Intradiario - 15 min

Bancotario
imagem de Bancotario
User is offline
Backtest na Vale - Intradiario - 15 min

Em trend Baixista... a regra conservadora é 61,8%...

Lembre-se... Backtest intradiario !

Bancotario
imagem de Bancotario
User is offline
Backtest nos Futuros de Petróleo

Estou corrigindo o gráfico pq coloquei um target maluco de US$ 104,00, o que daria uma queda de US$ 9,00 em intraday... acho que me entusiasmei... os valores revistos para 15 minutos são:

zero = 117,00

50% = 114,00

62% = 113,00 ( US$ 4,00 )

Abcs

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Backtest nos Futuros de Petróleo

Interessante este padrão, Marco. Dá para programar como um ATS e fazer a leitura da sua performance passada nos últimos tempos?

Quem faz bem isso é o Bearnaked, mas quando fomos tentar com o STS havia algumas condições que dificultaram a codificação e o resultado do backtest ficou totalmente distorcido do que se verifica operando manualmente com os filtros que eu estabeleço.

Bancotario
imagem de Bancotario
User is offline
Encerramento do trade

Marcio...

... como falei, o padrão Adão e Eva já é reconhecido internacionalmente, e portanto, deve ter sido enquadrado em varios back tests mundo afora...

O que fiz, foi aplicar a técnica de fibo que utilizo, estabelecendo targets , sobre os setups... 

Veja ... É um método "visual", que requer certo feeling do operador ! Não entendo pitombas de informatica, e portanto, não saberia dizer da possibilidade de aplica-lo sistemicamente...

Quanto a mecanica, você que conhece a minha tecnica, não terá dificuldade de interpreta-la relendo o post e observando os detalhes na imagem. Um pouco cedo ainda para elege-la como confiável (aplicando os meus targets).

Veja o resultado... 

No mais, obrigado pelas palavras ! 

Abcs

Bancotario
imagem de Bancotario
User is offline
Encerramento do trade

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.