Warning: Duplicate entry '4623064' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Function split() is deprecated</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module</em> na linha <em>320</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/1234', '', '54.80.219.236', 1537850587) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172
CSNA3 - Companhia Siderúrgica Nacional ON | Interatividade

CSNA3 - Companhia Siderúrgica Nacional ON

: Function split() is deprecated in /home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module on line 320.
lucascimino
imagem de lucascimino
User is offline
CSNA3 - Companhia Siderúrgica Nacional ON

Tendência de baixa

Interessante, abriu com gap, fechou ele e fez o pullback no fundo anterior, agora vai (pra baixo) ?

lucascimino
imagem de lucascimino
User is offline
CSAN3

Entre as linhas, toda atenção é boa 

buracoinvest
imagem de buracoinvest
User is offline
CSNA3

Estou comprado em CSNA3 de longa data (janeiro/2008). Com a crise, neste papel engoli seco muita coisa e desrespeitei até algumas regras básicas (como por exemplo revisão para baixo de stop loss). Hoje já consigo ter um resultado relativamente satisfatório (com relação ao prejuízo que eu poderia ter). Desta feita, meu stop atual está em 59,30 e tô pensando em já subí-lo para algo em torno de 64,50. Entendo que se trata de uma análise simples, mas como estou por fora do setor, queria saber se alguém tem notícias encorajadoras a manter um stop mais folgado para este papel.

Tentei postar o gráfico, mas não consegui fazer o upload do arquivo (deve ser o proxy do meu trabalho).

Sds

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: CSNA3

Rogerio, o MI mudou de provedor, mas a migração foi conduzida com pleno êxito pela nova equipe.

A questão do upload deve ser um problema aí no seu trabalho. Tenta usar o imageshack para subir a imagem.

Mas se esta que puxei agora servir... a ação vem no trend positivo, já recuperou bastante, conforme falou. Esta faixa de 65 pode oferecer suporte, até mesmo para um pullback na fibo, é um bom ponto a ser observado em caso de reteste. E a LTA passa mesmo em torno de 60.

Pelo gráfico é isso, vc pode ser mais conservativo na defesa dos ganhos, ou manter o stop largo na LTA.

Se for analisar pelas notícias, ela teve uma queda na ordem de 80% nos lucros do 4T, que reduziu à metade o resultado de 2009. Com tudo isso ela subiu, e agora estimam um aumento de 30% para as vendas de aço - em relação ao ano passado.

O grupo está passando por uma boa restruturação, onde deve separar suas atividades em busca de uma melhor gestão individualizada. Está investindo em mineração e na compra de mais 3 fábricas de cimento. Pode ser que façam um split, e uma nova oferta de ações para cada segmento está no planejamento ( isso foi anunciado no início da semana)

buracoinvest
imagem de buracoinvest
User is offline
Re: Re: CSNA3

Prezado Sea,

como sempre, rápido, objetivo e completo. Agradeço a a resposta, meu amigo.

Entendo que a negociação do minério de ferro pode também afetar o setor de siderurgia e por isso fiquei pensando em subir o stop para segurar alguma notícia ruim.

BuracoInvest

profiteer
imagem de profiteer
User is offline
Re: Re: CSNA3

Por isso que sempre friso a importância de diferenciar as estratégias (o que inclui o timeframe gráfico), pois para cada uma precisa haver um planejamento diferente. Veja por exemplo o gráfico no semanal do mesmo ativo, como muda completamente o panorama:

Há basicamente apenas o rompimento da congestão, ainda não confirmado. E pode ser considerada a LTA, mas como os dois pontos de base estão logo no começo,  pode ser facilmente manipulada, o que poem em risco a confiabilidade do suporte para o stoploss.

Buracoinvest, como vc está em dúvida sobre o manejo de risco, além do que o Sea lhe recomendou. Também posso lhe sugerir a realização parcial do lucro (50%) após confirmação de topo (mas repare que o papel está bastante sobrecomprado), que pode ser por ex. na perda da MME9 do estocástico ou IFR padrão. É assim que eu uso, analisando os níveis de sobrecompra. E o stop na perda da suposta LTA ou MME (20 períodos).

Definitivamente não opero notícias, mas obviamente tenho maior respeito e valorizo a estratégia de cada um.

PS.: Tive problema com o upload da imagem também (invalid file type), mas agora parece que normalizou, pelo menos pra mim (até um certo idle / delay na resposta do server, tinha certeza que o MI tinha mudado de provedor hehe).

buracoinvest
imagem de buracoinvest
User is offline
Re: Re: Re: CSNA3

Valeu, Profit.

Tento também me desvincular das notícias e apenas visualizar os indicadores. Porém, como falei, esse papel estava comprado desde 2008 e larguei de mão quando o papel rumou para a casa dos 20. Prefiri deixar o tempo passar do que engolir o prejuízo. Depois disso, depois que o papel voltou a subir e chegou perto dos 40, voltei a ajustar os stops, acompanhando também pelo gráfico semanal. Hoje, como o índice está na beira de um topo importante, passei a avaliar o gráfico no diário e por isso penso em subir o stop.

Agradeço sua resposta.

BuracoInvest

profiteer
imagem de profiteer
User is offline
Re: Re: Re: Re: CSNA3

Ok Buraco, só lhe aconselho a ter mais disciplina na estratégia, porque ao meu ver não tem sentido você se posicionar no ativo analisando gráfico semanal/mensal e depois sair da posição olhando o diário (como também não tem sentido operar o diário, muito volátil, para posição de médio/longo prazo), concorda? E não tem sentido menos ainda você ter assumido a posição como trader (veja, estou supondo, pois não sei a sua estratégia) e não ter planejado o controle de risco nem a saída em caso de movimento contrário ao esperado, fundamental para quem quer operar desta maneira (ganhando na oscilação de preços), tanto é que você mesmo disse que viu o papel começar a afundar e não usou stop.

Agora, se você entrou como buy and holder, provavelmente se arrependeu, com todo respeito (pois é o que parece por vc falar agora em stops e assumir algum erro operacional). Muito provavelmente, porque mesmo nesta estratégia faltou planejamento (por exemplo, fazer preço médio na queda que vc se referiu ou lançar coberto, etc). Mas lembre-se, a estratégia de longo prazo visa sempre lucros mais moderados, por exemplo com objetivo de superar a RF pelo menor desvio padrão (idem o recebimento de dividendos, porém mais arriscado).

buracoinvest
imagem de buracoinvest
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: CSNA3

Obrigado pelos toques, Profit.

Minha estartégia geralmente visa mesmo o longo prazo, principalmente com papéis de empresas como a CSNA. Porém sempre deixo um separado para aproveitar a volatilidade de alguns papéis. Talvez eu tenha me expressado mau, quando dei a entender erro operacional. Na verdade a maioria do pessoal aqui opera em prazos bem mais curtos que os meus.

Logo quando os papéis começaram a despencar (por volta de jun jul/2008). Fui estopado em metade de minha carteira. Segurei apenas VALE e PETR. Os meses foram passando e a bolsa continuou caindo. Nessa, eu com dinheiro na conta, comecei a comprar aos poucos mais lotes de Vale, CSNA, PETR, BBDC e os papéis continuaram caindo (pra vc ter idéia cheguei a comprar petr a 19,00 ela caiu mais ainda e quando deu um repique, comprei novamente no mesmo preço), mas essas novas compras, ficaram praticamente sem stop e hoje consigo ter um bom resultado de tudo isso - já com um saldo bem positivo em relação à mai/2008  (lógico que poderia ser melhor - muitos recuperaram suas perdas ainda no 1º semestre de 2009). Eu optei por mudar a estratégia (até por motivos pessoais - mudanças no meu trabalho) e já estou tranquilo em desfazer algumas posições e reprogramar novas. Pra vc ter idéia, parei até de publicar em meu blog as operações, pois eu mesmo tinha medo do sucesso e não queria influenciar ninguém a sair comprando pequenos lotes a cada suporte, sendo que a tendência era de queda.

No mais é isso. Concordo que existem estatégias q devem ser seguidas (hoje, depois de 2 anos com a CSNA e os indicadores nas alturas, acho normal usar o gráfico diário para escolher um melhor momento para me desfazer).

Mantenhamos contato.

Abraços

profiteer
imagem de profiteer
User is offline
Re: Re: Re: Re: Re: Re: CSNA3

buracoinvest escreveu:
Talvez eu tenha me expressado mau, quando dei a entender erro operacional. Na verdade a maioria do pessoal aqui opera em prazos bem mais curtos que os meus.

Exato, pode ter sido mais com relação a omissão do modo de operar (pareceu que vc havia mudado de estratégia no andamento do trade).

Mas Blz, um debate é sempre bom. Então considero que você tenha usado a técnica do preço médio, mesmo que parcialmente, para diminuição de custos. Esta é realmente uma das estratégias para holding ou investimento a LP como foi o seu caso (que eu particularmente não pratico).

Claro, quanto ao gráfico, meu exemplo do planejamento foi mais com relação a operações de trading (que não se aplica) e não B&H. Quanto a isso, se você já está satisfeito com o desempenho e deseja encerrar a posição, realmente não faz muita diferença o tempo gráfico, até o intraday poderia ser usado, visto que a decisão de sair já foi tomada e ela não está adstrita a nenhum trading system.

Abs.

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.