Warning: Duplicate entry '4465481' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Function split() is deprecated</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module</em> na linha <em>320</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/1232', '', '107.22.126.144', 1508660634) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172
Qual a carteira ideal? | Interatividade

Qual a carteira ideal?

: Function split() is deprecated in /home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module on line 320.
polycrav
imagem de polycrav
User is offline
Qual a carteira ideal?
Diversificação ou investimento em poucos papéis: qual a carteira ideal?

Ai é? Vocês já viram o tamanho do portfólio do Buffet? Do Soros?

Eu me divirto...

profiteer
imagem de profiteer
User is offline
Não precisa ser inteligente para "se dar bem" no MF

Você é inteligente o bastante para ser bem sucedido nos investimentos?

(...)Diversos mitos que o mercado carrega são derrubados pouco a pouco. Um deles é associar inteligência ao sucesso como investidor em bolsa...

Oba! Eu sabia que tinha vocação pra coisa rs

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Não precisa ser inteligente para "se dar bem" no MF

O estrategista precisa ser inteligente; já ao operador basta ser disciplinado.

Na hora de executar não dá para ficar raciocinando muito. O plano já deve estar elaborado com antecedência.

Tipo aqueles itens básicos: motivo, entrada, alvo, etc...

Por isso dizem que o macaco é melhor do que o homem para operar. Ele obedece e não questiona! rs

Abs ^v^

profiteer
imagem de profiteer
User is offline
Re: Re: Não precisa ser inteligente para "se dar bem" no MF

Mesmo porque se não houver disciplina no operar é sinal de que a primeira premissa não funcionou (isto é, a estratégia foi falha). Além de que esse negócio de inteligência é muito subjetivo. É claro que pra ter sucesso precisa ter gana e uma mentalidade sobrelevada. Agora, esses ditos testes de QI e instrução do ponto de vista puramente formal é claro que são altamente questionáveis para o resultado "sucesso", aí nada de novidade.

mrlopes
imagem de mrlopes
User is offline
Re: Re: Re: Não precisa ser inteligente para "se dar bem" no MF

Lembrando dos meus tempos de faculdades, eu citaria a teoria das inteligências múltiplas de Gardner como uma forma de refutar o mito de inteligência puramente como raciocínio lógico, como propõe a maioria dos testes de QI ainda aplicados em nossos dias.

Só como um exemplo, eu penso que é possível que uma pessoa com alguma deficiência em raciocínio lógico aritmético, mas com uma boa capacidade de perceber (e até “sentir”) o comportamento psicológico do mercado em relação a um ativo (que é de certa forma irracional), possa se sair melhor do que aquele camarada super lógico mas que nunca percebe o que o senhor mercado está fazendo com o papel.

Neste aspecto eu penso sim que a pessoa tem que ser “inteligente” (e muito) para operar com sucesso no mercado financeiro, só que isso não implica que seja essa inteligência do Quociente intelectual que parece ter se tornado senso comum.

Eu me lembro que quando comecei por aqui eu fiz algumas simulações de uma teoria numérica bem idiota de operar no MF e acreditem, na maioria das simulações ela saia ganhando, ainda que pouco. Algum dia eu ainda compilo isso e posto aqui como uma daquelas teorias hipotéticas, para vocês verem que uma pessoa “inteligente” jamais teria coragem de operar daquela forma.

Sem falar que cada vez mais eu me convenço que o emocional é uma das áreas prioritárias para um trader.

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.

Warning: Duplicate entry '4465481' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Duplicate entry &amp;#039;6211661&amp;#039; for key 1\nquery: INSERT INTO accesslog (title, path, url, hostname, uid, sid, timer, timestamp) values(&amp;#039;Qual a carteira ideal?&amp;#039;, &amp;#039;node/1232&amp;#039;, &amp;#039;&amp;#039;, &amp;#039;107.22.126.144&amp;#039;, 0, &amp;#039;5835536f51232b52dc5f9a098b066425&amp;#039;, 139, 1508660634)</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc</em> na linha <em>172</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/1232', '', '107.22.126.144', 1508660634) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172