Warning: Duplicate entry '4623064' for key 1 query: INSERT INTO watchdog (uid, type, message, severity, link, location, referer, hostname, timestamp) VALUES (0, 'php', '<em>Function split() is deprecated</em> em <em>/home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module</em> na linha <em>320</em>.', 2, '', 'http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/102', '', '54.162.15.31', 1537650734) in /home/monitori/public_html/forum/includes/database.mysql.inc on line 172
Dicas de Leitura dos Participantes | Interatividade

Dicas de Leitura dos Participantes

: Function split() is deprecated in /home/monitori/public_html/forum/sites/all/modules/advanced_forum/advanced_forum.module on line 320.
Moderador
imagem de Moderador
User is offline
Dicas de Leitura dos Participantes

Nada melhor do que uma boa dica para você descobrir uma leitura que atenda seus anseios... o espaço está aberto para todos indicarem livros que possam interessar à nossa comunidade financeira. O que importa é abrir o leque de recomendações e você compartilhar a sua opinião, que será a melhor referência para quem procura o conhecimento!

MACMAX
imagem de MACMAX
User is offline
Li e recomendo

Ainda mais em momentos como o que estamos vivendo...

Visitante
User is offline
Re: Dicas de Leitura dos Participantes
Minha dica é A Ordem é Amém de John Chelh, é um livro muito bom ele te prende do começo ao fim é emocionante e surpreendente, vc pode encontrar no site: wwwseteseveneditora.com.br sinopse:Joseph Sulivam , um antigo corretor de imovéis , encontra na igreja a saída para seus problemas financeiros,e nessa nova trajetória , se torna pastor de mais uma igreja evangélica.Depara com situações que o levam a caminhos contrários da verdade , enganando os fiéis , e aumentando o seu patrimônio pessoal , mas DEUS tem planos para reverter essa situação. Tenha uma boa leitura!!!!
Marx
imagem de Marx
User is offline
Esse é pra comprar
Não to ganhando nada pela propaganda (infelizmente),
mas a um tempo o submarino está fazendo uma queima
de estoque nos livros, tem bastante coisa atrativa
o Negócio da Vida", pela bagatela de 29,90.
A mim pareceu interessante, pode ser que daqui
duas semanas abaixem para 19,90, pode ser rsrs.

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Esse é pra comprar

Boa indicação de leitura Marx. Ainda mais com essa pechincha! ;-)

Vou até incluir este título na livraria do Monitor!  Abs ^v^

Mineiro
imagem de Mineiro
User is offline
Visitante
User is offline
Re: Dicas de Leitura dos Participantes
Olá pessoal do blog! Conheci o site hoje, mas estou gostando muito de verdade! Parabens pelas postagens bem escritas e tudo mais! Sucesso, Luiz, editor do Jogos Gratis
rjdrodrig
User is offline
Re: Dicas de Leitura

Olá Pessoal ...

Em primeiro lugar ...queria parabenizar aos criadores deste espaço ....sou frequentador assíduo do blog elocubrações ...por respeitar as análises do comandante ....excelentes!! ....e agora com esse novo espaço .....mais rico de discussão ao qual desejo inteiro sucesso ...... espero contribuir com pequena mensagem ...abs.... 

Gosto muito de livros ....assim minha contribuição neste espaço são 3 livros ... O primeiro ..discute a onipresença do Sr Greenspan na mídia ......apresentando críticas pertinentes as atitudes tomadas por este, qdo era presidente do banco central ..... e uma discussão interessante é comparar as posições mostradas em sua biografia ....a cerca da redução de impostos nos EUA ..e os resultados práticos alcançados .....o apoio ao partido republicano no inicio do governo Bush ....Resumindo ...como se destrói um superavit duramente alcançado com meias verdades e se leva uma grande nação ao quadro atual de desequilibrio no conta corrente, desvalorização do dolar a níveis inimagináveis .....um pequeno período de tempo se passou - 2000 - 2008 ...e como está a economia americana hoje? O livro do contraditório ..... A Desintegração Americana  - Paul Krugman.

O segundo livro foge um pouco de macroeconomia e vai direto ao interesse do investidor ....em valores ....e minha sugestão é o livro do prof. Jeremy J. Siegel "The future for Investors" que demonstra que no longo prazo só faremos ganhos significativos se   investirmos em empresas com baixa relação preço/lucro. Não adianta investir numa empresa de alto retorno se o preço de entrada for muito caro, mais vale uma empresa de retorno médio por um preço adequado ...mas os detalhes devem ser encontrados no livro ..... vem a calhar essa discussão qdo vemos diversos IPO's com preço/lucro acima de 40 ...alguns até na faixa de 100 ..inimaginável !!!!!!!! O mais interessante é ver corretoras, aos montes, indicando essas coisas ....Uma hora essa relação se ajusta ......não acham ?

O terceiro livro é do mesmo autor .....Stocks for the Long Run  ....que discute o investimento de longo prazo e demonstra que é possível retornos anuais na faixa de 23% ao ano ...... Warren Buffett nos ensina sobre essa faixa de  retorno também .... 

Aqui, um resumo ..... se os fundamentalistas conseguem retorno sobre o patrimônio em torno de 23 - 25% a.a.  quanto devemos esperar se operamos no day trade ..swing trade ......ou fazendo análise gráfica ...fibos .....ou candles ...seja no diário, semanal, etc????  

Um grande abraço ...muito $uce$$o a todos os seus leitores !!!!

Bancotario
imagem de Bancotario
User is offline
Re: Re: Dicas de Leitura

Ao amigo...

Grato pelas palavras e indicações !

Bem-vindo ao time ...

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Dicas de Leitura

Excelente idéia, Marco!

Essa é um "dica" que eu considero valiosíssima: LIVROS

"Investir em conhecimento  é a melhor forma de aumentar o patrimônio!"

Acho que este é até um dos slogans em nossos banners.

Mas como esta palavra (dica) sempre me dói um pouco o ouvido, eu preferia que o título do tópico fosse algo tipo "Sugestões de Livros" ou "Recomendações de Leitura"

Mas , enfim, é tudo a mesma coisa... ou parecem ser!

Inclusive temos na nossa Livraria do MI a indicação de livros  pelos membros da Equipe que já tiveram a oportunidade de ler e aprovaram o conteúdo.

Aqueles que desejarem sugerir outros títulos para inclusão na "estante" podem fazê-lo através deste canal também!

Abs ^v^ 

Monitor
imagem de Monitor
User is offline
Re: Re: Dicas de Leitura

Se quiserem uma boa introdução à Análise Técnica e à parte psicológica da atividade, sugerimos os livros do Alexander Elder, 'Trading for a Living' - ou sua tradução 'Como se Transformar em um Operador e Investidor de Sucesso'- que se encontra listado em nossa livraria virtual

Outros muito bons são os do Márcio Noronha - ele tem um pacote de livros bem interessantes, que podem dar uma boa visão do Mercado. Uma outra opção é 'Technical Analysis of the Financial Markets', do John Murphy.

Para livros mais específicos:

- Candlesticks: 'Candlestick Charting Explained', do Gregory Morris ou o 'Japanese Candlestick Charting - Second Edition', de Steve Nison;

- Ondas de Elliott: 'Elliott Wave Principle', do Prechter/Frost ou o 'Mastering Elliot Wave' do Neely, mas este é bem mais avançado;

- Fibonacci: 'Fibonacci Applications and Strategies for Traders', do Robert Fischer;

- Mais livros interessantes:

'The Master Swing Trader', do Alan Farley (bem mais avançado);

Estes dois últimos não tratam especificamente de análise técnica, mas falam da falta de controle emocional que acomete as pessoas: 'Axiomas de Zurique', do Max Gunther e 'Reminiscences of a Stock Operator'.

Esperamos que sejam úteis !

Fibonatto
imagem de Fibonatto
User is offline
Livros

Meu amigos, here I go.

Sou novo no forum e muito novo na bolsa. Sempre estou olhando por aí em busca de conhecimento, mas preciso fazer uma ressalva que esse forum tem reunido gente de peso aqui e pra minha alegria, com a humildade em compartilhar informações.

Eu imagino que os livros também foram um bom alicerce para vocês. (Aproveitando que o MI tem uma seção Livraria, lanço esse tópico). Queria saber que livros interessantes sobre a Análise Técnica, modos de operar e cia vocês recomendam para quem está no início.

Já li o "Como se Transformar em um Operador..." do Elder (vou conseguir pegar na biblioteca o outro do Elder) e agora estou lendo a apostila do Márcio Noronha. Entretanto ví no Submarino 2 livros que estão com um preço bom.

Ambos são do CARLOS ALBERTO DEBASTIANI

Análise Técnica de Ações:Identificando Oportunidades de Compra e Venda   www.submarino.com.br/books_productdetails.asp

Candlestick  www.submarino.com.br/books_productdetails.asp

Era isso, grande abraço!!

Fibonatto

Seagull
imagem de Seagull
User is offline
Re: Livros

Fala Fibonatto!!!

Bacana vc tomar a iniciativa de postar. Com esse seu nick e querendo aprender candlestick, com certeza, vc vai entrar para o time do Marco Aurélio.

Estes livros do Alexander Eleder realmente são muito bons, e foi uma ótima decisão sua começar por eles. Os do Debastiani, sinceramente, não os li para opinar...  mas foram muito recomendados, tanto que incluimos na Livraria do MI. O Marcio Noronha domina a AT como poucos, e sua apostila deve acrescentar bastante em sua melhor familiarização com gráficos, apesar de, particularmente, eu ver algumas restrições no método que ele utiliza. 

Eu indicaria leituras que abordassem não apenas o lado técnico, mas também os aspectos psicológicos, muito importantes para este seu momento: Os Axiomas de Zurique, de Max Gunther (um livro que custa menos de 20 reais), do Damodaran - Filosofias de Investimento,  além de Ben Graham, autor de "O Investidor Inteligente".

O Banco tinha aberto, inclusive, no Fórum de Visitantes um tópico conclamando os leitores a indicar leituras que tenham apreciado. Sempre que tiverem uma recomendação de livros que agradem, podem listar que eu trago para a livraria. Além do Submarino temos também uma parceria com a Livraria Cultura que, pelo seu foco essecialmente literário, pode eventualmente  ter alguns títulos indisponíveis em outras concorrentes.

Acessa este link para o tópico com Dicas dos leitores e rabisca tudo que gostar lá! ;-)

Abs ^v^

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.